Igarapé do Meio - Artigo Retirado do Facebook de Caligula Imperador



”Eis que vos envio como ovelhas no meio de lobos; portanto, sejam astutos como as serpentes e simples como as pombas “. (Mateus 10:16) 
Passado o pleito eleitoral muito se especula sobre o próximo governo e há até os que já esqueceram as mazelas deixadas por este que ainda nem terminou e depois da transição de fato e de direto muito ainda vai se saber das mazelas deixadas por esse desastroso porem necessário período da nossa cidade, desastroso por que em nenhuma outra época deste município ouviu-se falar ou até mesmo se presenciou tantas irregularidades, historias, fraudes, falsidade ideológica, evasão de divisas, estelionato: empréstimos consignados mal explicados ops! Todo mundo metendo a mão no erário publico...
Necessário por que: segundo Isaac Newton Para cada ação há uma reação igu
al e oposta... Como todo mundo está CARECA de saber o atual prefeito rompeu com a elite dominante de Igarapé do Meio, representada melancolicamente hoje e sempre pelo seu não muito fiel Padim (ABC), que segundo fontes seguras de um cachaceiro (boatos) já anda pra lá de arrependido, não por ter acabado com o governo do afilhado e por que não dizer filho. Mas sim por ter gasto um bom tostão de sua fabulosa riqueza tentando dissuadir a vontade do povo soberana que nessas eleições imperou do começo ao fim.
Surgiu no final disto tudo um fio de esperança com a eleição do Sr Raimundo Mendes Damasceno como novo prefeito aparte de janeiro de 2013, sabendo ele que tem uma pá mecânica de carregadeira lotada de problemas pra ele resolver a começar pelo reajuste de salários na ordem de 22% para os professores que foi firmado pelo atual governo e pelos representantes da categoria desde julho deste ano e ainda não foi repassado nem um vintém, também o maestroso rombo previdenciário municipal que já chega bem perto da casa dos 12 milhões de reais (Deus ajude que seja mentira) e por ai vai... sabemos que esses problemas são da prefeitura e que o atual prefeito vai ter que gozar de bastante sabedoria para resolvê-los ou até mesmo responsabilizar os verdadeiros culpados para que arquem com suas parcelas da divida.
Por fim deixo aqui meus votos sinceros ao novo prefeito que faça um governo progressista repleto de realizações e bastante virtuoso e que marque nossas historia de gerações a geração como o governo que colocou nossa cidade no mapa e por fim fará nosso povo se orgulha de suas escolhas. Sucesso! Feliz Natal e Prospero ano novo! 

Pindaré-Mirim - POLÍCIA FAZ APREENSÕES EM RESIDÊNCIAS DE ENVOLVIDOS NA TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO


Investigadores da Polícia Civil de Pindaré-Mirim, Santa Inês e Pio XXI cumpriram 3 mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos na tentativa de fraude do Concurso de Segurança do Estado do Maranhão na tarde desta terça – feira (04) em Pindaré-Mirim.
Documentos, celulares, computadores e até pen drives foram apreendidos. O carro avaliado em aproximadamente R$ 100.000,00 (Cem mil reais) do proprietário Antonio Ferreira Lima Sobrinho, acusado como um dos “cabeças” da quadrilha também foi apreendido.


O carro estava na garagem de uma das casas de Antonio, como não foi encontrada a chave, o veículo precisou ser guinchado por um carro reboque.

Ainda na residência do acusado foram encontrados alguns documentos de inscrição em concursos. A Polícia Civil fez buscas em residências de outros envolvidos em Pindaré e recolheu diversos documentos que servirá para as investigações.

O carro foi levado para a Delegacia de Polícia de Pindaré, aonde seguirá apreendido até o final das investigações.
Antonio Ferreira Lima Sobrinho é acusado de ser o “cabeça” da quadrilha que foi descoberta no último domingo (02) durante a realização das provas do Concurso da área de Segurança do Estado. Além deles, outras 32 pessoas foram detidas, mas apenas  14 foram autuadas em flagrante pela tentativa de fraude.
Os suspeitos estavam sendo monitorados há mais de um mês e a prisão deles, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), não compromete o andamento do processo seletivo, realizado no último final de semana, descartando a anulação das provas.


Catorze pessoas foram autuadas em flagrante por tentativa de fraude, no concurso da segurança pública, realizado pelo governo do Maranhão. Os suspeitos estavam sendo monitorados há mais de um mês e a prisão deles, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), não compromete o andamento do processo seletivo, realizado no último final de semana, descartando a anulação das provas.

Antônio Ferreira Lima Sobrinho (professor), Antônio Colares Lima Filho (soldado da Polícia Militar, do Batalhão de Pindaré) e Nattanniel Muniz Maciel foram presos em Caxias. Na ocasião, a namorada do policial, Gilvanice Costa dos Santos, foi detida; mas, por falta de provas, ela foi liberada.
Em São Luís, foram presos em flagrante Tony Gledson Soares de Sousa, Jorgivan da Conceição Reis, Jorge Rego de Jesus, Wemerson Abreu Castro Branco, Nivaldo Bispo Amorim, João Batista Mendes, Leonardo Silva Sousa, Moisés Costa Silva, Madson Pinto de Oliveira, Ivan Serra Rodrigues e Helton Nascimento Resplandes Ferreira. Além disso, 16 pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos, e em seguida liberadas, mas podem ser indiciadas no inquérito, caso seja comprovada a participação delas no esquema. A polícia ainda apreendeu vários celulares e com Antônio, documentos com nome de várias pessoas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, o grupo começou a ser investigado em Pindaré-Mirim quando a polícia tomou conhecimento da existência de uma quadrilha que pretendia fraudar o concurso. “Os acusados foram identificados há mais de um mês, os mentores e beneficiários foram identificados, sendo a quadrilha presa quando tentava fraudar provas em Caxias e em São Luís”, contou. “Identificamos ainda parentes de traficantes de conhecidos da polícia, que pretendia ingressar na segurança pública”, acrescentou, sem revelar os nomes.


Secretário Aluísio Mendes apresenta detalhes da operação que prendeu os fraudadores

Antônio Ferreira Lima Sobrinho é apontado pela polícia como o líder do grupo; ele seria a pessoa contratada para fazer a prova e passar o gabarito por meio de mensagem de texto para vários aparelhos celulares, orientando os candidatos a digitarem de forma errada seus nomes no ato da inscrição, simulando erro na digitação, a fim de que os “beneficiários” ficassem na mesma sala.

De acordo com as investigações, Antônio é servidor do Ifma de Pindaré e já passou em mais de 16 concursos públicos, entre eles do Instituto onde trabalha, em 2006; do Banco do Brasil, em 2011; da Caema, em 2006; dos Correios, em 2011; do Banco do Nordeste, em 2011; do Centro de Formação de Oficiais do Pará, Prefeitura de São José de Ribamar, em 2011; Ministério da Fazenda, em 2008. Ainda segundo a Secretaria de Segurança, os “beneficiários” pagariam em média R$ 15 mil para o concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e R$ 20 mil para a Polícia Civil. O pagamento seria de 50% antes da prova e mais 50% após a aprovação no processo seletivo.

De acordo com o secretário Aluísio Mendes, Antônio Ferreira, por desconfiar que seria investigado, fez a prova em nome de Samuel Fernando de Carvalho. Ele teria contado com a ajuda de um amigo, o policial militar Antônio Colares Lima Filho, para ser informado se era objeto de investigação da polícia. Alguns beneficiários participaram do concurso adulterando seus nomes, acrescentando outras letras: Jorgivan da Conceição Reis usou Tonjorgivan da Conceição Reis, Jorge Rego de Jesus usou Iajorge Rego, Nivaldo Bispo com o nome de Cassnivaldo Bispo, Mardson Oliveira usou Imardson Oliveira e Helton Nascimento o nome de Kelton Nascimento.

Os suspeitos que adulteraram o nome ou usaram documentos falsos foram autuados em flagrante por falsidade ideológica, formação de quadrilha e tentativa de fraude em concurso público. Os demais por formação de quadrilha e tentativa de fraude em concurso público.

Concurso não será anulado – O secretário de Administração e Previdência, Fábio Gondim, também presente à coletiva, esclareceu que não houve vazamento das provas. “Todos os envolvidos foram identificados e presos. A fraude não se consumou e o concurso não será cancelado”, afirmou.

Francisco Torres, diretor da unidade de projetos da Fundação Getúlio Vargas (instituição organizadora do concurso), disse que não houve vazamento do gabarito e as foram provas entregues lacradas nos locais de aplicação e todo o processo ocorreu conforme estabelecido pelo edital. “Não houve contaminação no concurso. Estamos agindo em parceria com a SSP e vamos eliminar candidatos, caso seja comprovada a fraude. O edital deixa bem claro, quando há fraude o candidato é eliminado”, declarou.

A operação contou com a participação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).


Fonte Blog Portal Pindaré e Valquíria Ferreira do Jornal Pequeno


Igarapé do Meio - Eleição do STTR acontecerá dia 16



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTR de Igarapé do Meio, já definiu os nomes que irão compor a chapa única para a eleição sindical, que acontecerá no dia 16 de dezembro do corrente ano, na qual a atual presidente Maria José Martins Fernandes, conhecida como Zezé Paruru, irá concorrer a reeleição.

A votação será na Escola Municipal Fernando Oliveira de Melo, localizado na Avenida Nagib Haickel, a parti das 8 horas e terminará as 17 horas. Estão aptos a votar todos os sócios regulares com o STTR.

Critica ou sugestão mande mensagem de texto para (98) 8869 - 8564 ou (98) 9207 - 7993.

Blogs ganham até R$ 80 mil por elogios


Ganhar brindes de marcas, ser convidado para participar de eventos e receber entre R$ 500 e R$ 15 mil por uma opinião favorável a um produto estão entre as regalias de ser um blogueiro famoso.
Segundo levantamento feito pela Folha com 12 agências de publicidade que trabalham com marketing digital, um blogueiro cujo site tenha a partir de 40 mil acessos diários ganha entre R$ 15 mil e R$ 80 mil por mês fazendo publieditoriais.
Também conhecidos como publiposts, post pagos e jabás, são textos financiados por marcas e veiculados em blogs. A maioria aparece com uma discreta identificação de que se trata de publicidade -apenas uma “tag” no pé do texto, com a palavra “publipost”. Outros nem isso mostram. É comum que esses avisos apareçam só no fim do texto, em tamanho pequeno.
Publipost é todo material pago veiculado em blogs como se fosse um post normal. De certo modo, corresponde aos chamados “informes publicitários”, textos com aparência jornalística feitos por empresas e publicados em jornais e revistas com identificação para que o leitor não o confunda com reportagem.
Por causa do post pago, é possível ver blogueiros elogiando marcas de absorvente, roupas, celulares, restaurantes e até dermatologistas.
A propaganda, que não tem cara de publicidade, nem sempre aparece identificada como tal. Escrita em primeira pessoa, assemelha-se a uma dica de amigo.
“O grande problema é a falta de regulamentação. Cada blogueiro identifica as propagandas como quer. Alguns com uma ‘tag’ minúscula no fim do post, outros com selos”, diz o blogueiro e publicitário Alexandre Inagaki.
Para Inagaki, o correto seria identificar como propaganda logo no título.
Neste ano, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) investigou um caso de propaganda disfarçada em blogs pela primeira vez: três blogueiras publicaram textos idênticos elogiando produtos da loja de maquiagens Sephora.
Ao final, o conselho recomendou que elas evitassem gerar desconfianças nos consumidores.
Segundo as agências de publicidade, os melhores blogs para anunciar são os de humor e os de moda, que já ganharam até uma rede para organizar os publiposts, chamada F.Hits.
A plataforma criada pela empresária Alice Ferraz reúne 24 blogs de moda e chegou a receber o título de oitava companhia mais inovadora do Brasil no ranking da americana Fast Company. Um dos blogs de humor mais rentáveis é o “Não Salvo”, feito por Maurício Cid. Ele afirma identificar suas publicidades por meio de ‘tags’.
“O que o blogueiro tem de mais importante é a sua credibilidade. Além disso, meus leitores acham justo que eu ganhe dinheiro com o blog.”

AGÊNCIAS
O procedimento padrão do publipost é feito por uma agência de publicidade ou setor de marketing de uma empresa. A agência entra em contato com blogueiros cujos sites tenham a ver com o produto. São acertados valores e a exposição do texto.
Há quem peça, por exemplo, que o texto fique na página principal do blog por um número determinado de dias.
O blogueiro costuma escrever o texto para que o material não seja muito diferente dos textos normais do site.
Há, porém, redatores publicitários especializados em imitar o estilo dos blogueiros. A marca aprova o material antes de ele ser publicado.
Outras ações publicitárias como vídeos, mudança do “layout” do blog e participação dos blogueiros em eventos costumam ser mais caras.
Para Daniel Oliveira, do blog “Não Intendo”, não há como blogs grandes se sustentarem sem publicidade. Ele a identifica com uma tag.
“Publico uma média de 25 textos toda semana, apenas 2 ou 3 são publicidade. Um site com muitos acessos como o meu precisa de um servidor elástico, o que pode custar US$ 2.000 por mês.”
Entre seus clientes, Oliveira já teve marcas de bebida, carros e lojas de roupa.
Para Ian Black, da agência New Vegas, o mercado está inflacionado: “A demanda de marcas que se interessam por esses serviços cresceu e surgiram agenciadores que sabem cobrar como agência”.


Juliana Cunha
Colaboração para a Folha de S.Paulo
Fonte - Blog do Luis Cardoso
Foto - Maurício Cid, criador do blog de humor “Não Salvo”, tido como um dos mais rentáveis no uso de posts patrocinados. Foto: Zé Carlos Barretta/Folhapress

Bacabeira - TSE dá vitória definitiva a Alan Linhares


O Ministro Henrique Neves da Silva, do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, negou o seguimento ao recurso especial eleitoral Nº 58-44.2012.6.10.0018, interposto a partir de Bacabeira, de autoria da candidata a vereadora Raimunda do Desterro Bezerra Santos (PT), derrotada neste pleito de outubro de 2012. A decisão do Ministro foi assinada no último dia 02 de dezembro de 2012.

O objetivo de Raimunda era tentar indeferir o registro de candidatura do então candidato e agora prefeito eleito de Bacabeira para o mandato de 1º de janeiro de 2013, Alan Jorge Santos Linhares (PTB), e de seu vice, José Benedito Pereira Torres, o Arrumadinho.

Dentre as alegações da litigante, constam, entre outras, acusações de que o acórdão pró-candidatura de Alan, violaria o artigo o art. 275, II, do Código Eleitoral.
Raimunda iniciou seu intento de indeferir Alan desde a instância jurídica municipal, recorrendo para a estadual e, posteriormente, para o Tribunal Superior Eleitoral. No entanto, ela teve a oportunidade de acompanhar seus recursos sendo sistematicamente negados em cada uma dessas instâncias, dadas as improcedências e inconsistências encontradas pelas autoridades jurídicas no teor de suas acusações.
À época, para esclarecer a situação e acabar com a boataria que se avolumava, Alan requereu ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), certidão relativa à prestação de contas da Câmara Municipal de Bacabeira, de sua responsabilidade nos exercícios financeiros dos anos de 2001, 2002, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010. O documento foi emitido ainda no dia onze de julho de 2012.
Agora, com a decisão do Ministro Henrique Neves da Silva, encerram todas e quaisquer tentativas de interferir no direito de Alan Linhares exercer seu mandato, na qualidade de prefeito legitimamente escolhido pela população.
‘Olha, essa questão, realmente, não tem a menor importância. Para mim, o que é importante é ter provado que sou Ficha Limpa; é poder servir ao meu povo, que me colocou aqui onde estou agora; é poder cumprir com a palavra que dei durante a campanha, de resolver os problemas da população de que tratamos e fazer uma administração exemplar’, enfatizou o prefeito eleito, Alan Linhares.

Fonte - Blog do Luis Cardoso

SSP apresenta suspeito de chefiar tentativa de fraude



A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) apresentou, na tarde desta segunda-feira (3), o chefe da quadrilha que tentou fraudar o concurso público para a área da Segurança, que foi realizado no sábado (1º) e no domingo (2). Antônio Ferreira Lima Sobrinho já havia sido aprovado em vários concursos no Estado, entre eles: o da Prefeitura de Igarapé do Meio; o de São José de Ribamar; o dos Correios, de 2008 e 2011; do Banco do Nordeste; entre outros.

Ele era o responsável por responder a prova e passar o gabarito para os demais envolvidos. O preço por pelas respostas das provas era variado, chegando a custar R$ 15.000, por pessoa.
Segundo o Secretário de Segurança Aluísio Mendes, parentes de pessoas associadas ao tráfico de drogas, também, participaram da fraude no concurso da Segurança. "Parentes de três pessoas que tem envolvimento no tráfico de drogas, que até já foram presas, estavam fazendo a prova e participando da tentativa de fraude", afirmou o secretário. Para Aluísio Mendes, isso confirma uma tentativa dessas facções criminosas terem influência diretamente no sistema de segurança do Estado.
Na oportunidade, Aluísio Mendes frisou que não houve fraude no concurso da segurança. "Não houve fraude, teve uma tentativa de fraude. O trabalho para a prisão dessas pessoas iniciou um mês antes do concurso, portanto, tínhamos controle total”, destacou.

Fonte - imirante

Pio XII - Polícia Federal prende ex-candidato a vereador



A Polícia Federal no Maranhão prendeu, na manhã de sábado (1º), ex-candidato a vereador pelo PRB pelo município de Pio XII (MA). O ex-candidato, de 44 anos de idade, foi localizado e preso na cidade de Pio XII (MA) por volta das 11h30. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em São Luís.
O ex-candidato foi condenado a quatro anos de prisão em regime semiaberto pela prática do tipo penal descrito no Art. 289, § 1º do Código Penal Brasileiro. Essa condenação foi resultado do descumprimento de duas penas restritivas de direito que tinham sido aplicadas ao condenado no ano de 2008.
O preso foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.

Fonte - Imirante

Santa Inês - Inscrições abertas para o 2° Fórum de Administração



Os acadêmicos do Curso de Bacharelado em Administração - IFMA, campus Santa Inês-MA convidam a todos para participarem do II Fórum de Administração: TEMA: “Gestão ambiental: Práticas que promovem mudanças”, que acontecerá nos dias 11 a 14 de Dezembro de 2012.

Em virtude da necessidade constante de debater as questões ambientais e as formas sustentáveis de produção do espaço e de utilização dos recursos naturais, o Curso de Administração Bacharelado do IFMA Campus Santa Inês, apresenta este Fórum, com o intuito de discutir as novas ferramentas das organizações empresariais, visando uma melhoria da qualidade ambiental dos serviços, produtos e ambientes de trabalhos.
A importância, portanto, do II Fórum de Administração é de pôr em destaque as práticas Modernas da Teoria da Administração tais como: o Marketing Verde, Logística Reversa, Resíduos Sólidos, Questões Urbanas e Utilização do Solo, o papel do Estado como regulador, além é claro da conscientização dos consumidores para um consumo mais racional e sustentável.

Dada a importância do Instituto Federal para Santa Inês e região do Vale do Pindaré a temática levantada pelo II Fórum de Administração é de fundamental importância, pois é um momento de construir uma consciência coletiva e crítica da região, comprometida com a responsabilidade socioambiental das organizações.

Público Alvo: Sociedade, Empresários, executivos, gestores governamentais, academia, profissionais ou qualquer pessoa que se sinta motivada em participar de um momento de reflexão e discussão aberta acerca do tema, em busca do entendimento das implicações e consequências de práticas sustentáveis nas atribuições do Administrador, esteja ele na iniciativa privada, setor público ou terceiro setor.

Durante o evento serão desenvolvidos trabalhos dos docentes e discentes, práticas e ideias no campo da Administração, que possam contribuir para o desenvolvimento tanto do campo pessoal, profissional como, sobretudo para o desenvolvimento econômico e social de Santa Inês e região.

Informações


A carga horaria do II Fórum Acadêmico de Administração do IFMA - Campus Santa Inês será de 30 horas.

Aos interessados segue nosso e-mail pra contato: 
Telefones p/ contato: (98) 8110 - 7514 / 8256 - 6026 / 
8252 - 9135 / 9200 -1831 / 8807-0066

Valor da inscrição
R$ 40,00 mais 2kg de alimentos não perecíveis.
Faça já a sua inscrição no IFMA de Santa Inês.
Horários: 08h30min às 11h30min / 14h00min às 16h30min / 19h00min às 21h30min( De Segunda-Feira a Sexta-Feira)
Estamos esperando por você.
Organização: Acadêmicos do Curso de Administração - IFMA.

Para quem reside em outra cidade faça sua inscrição também
Fazendo um depósito identificado(nome completo) no Banco da Amazônia
AG: 061-2 Conta poupança: 012213-4
favorecido: Jonathas Soares da Silva e Gustavo Lucas Curvelo Marques
baixar link da ficha de inscrição pelo endereço: http://uploaded.net/file/zqnzyom2
preencher e enviar para o e-mail: forumadmifma@hotmail.com
enviar também uma cópia do comprovante de depósito e RG e/ou CNH.(documento com foto)



Fonte - Blog Notas do Daniel Aguiar

Maranhão - Fraude em Concurso da Policia



O concurso publico da realizado para o preenchimento de vagas na Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil do Maranhão, sábado (1º) e domingo (2º) vazou e até agora 32 pessoas já foram presas.
O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, fez seu papel, comunicando que esta sendo investigado e não entrou em detalhes sobre tudo que esta acontecendo.

O que precisa saber neste momento é como estas provas vieram ao publico, pois deste de sexta-feira (30) que “as torneiras estiveram abertas”, segundo a investigação da policia. E o valor é bem salgado para que o candidato obtivesse estas informações antecipadamente, R$ 15 mil à R$ 20 mil, dependendo do que queria saber o candidato.
A policia da região do Vale do Pindaré participou das investigações e temos pessoas desta região envolvidas.
Até as 15 horas de hoje (3) deve haver uma entrevista coletiva com a imprensa e “os cabeças” deste vazamento serão apresentados.
O concurso até agora não será anulado e o que você acha? Anula ou Não?


13º SALÁRIO - COMO DEVE SER PAGO? QUAIS SÃO OS TRIBUTOS DEVIDOS?



Sexta-feira (30), foi o ultimo prazo para o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. Para quem pagou a primeira parcela a segunda tem que ser paga até o dia 20 de dezembro.
O 13º salário foi adotado, no Brasil, desde julho de 1962, e é direito garantido a alguns trabalhadores. O pagamento pode ser feito pelo empregador em duas ou mais parcelas durante o ano. O cálculo se baseia na remuneração integral do trabalhador, ou no caso de aposentados no valor da aposentadoria.
A  gratificação natalina é devida a todos os empregados urbanos, rurais e domésticos e deve ser paga em duas parcelas, sendo a primeira entre os meses de fevereiro e novembro e a segunda até o dia 20 de dezembro. A antecipação é obrigatória e o empregador não pode pagar o 13º salário apenas no dia 20 de dezembro. Caso deseje pagar em parcela única, o valor integral deve ser pago até 30 de novembro.
Sobre o 13º salário incide os seguintes tributos:

• contribuição previdenciária: é devida no momento do pagamento da última parcela em dezembro ou na rescisão do contrato de trabalho (art. 28, § 7º, da Lei nº 8.212/91; art. 214, §§ 6º e 7º, do Decreto nº 3.048/99);

• imposto de renda: incide por ocasião do pagamento da segunda parcela ou na rescisão do contrato de trabalho (art. 26, Lei nº 7.713/88; art. 16, da Lei nº 8.134/90);

• FGTS: é devido sobre cada parcela paga a título de 13º salário (art. 15, caput, Lei nº 8.036/90).
Portanto, sobre a antecipação do 13º salário pago em novembro não há retenção de contribuição previdenciária nem de Imposto de Renda, sendo devida sobre o valor total em dezembro ou na rescisão do contrato de trabalho. 

São Luis - Prefeito de Turiaçu é suspeito de agredir dono de bar



O prefeito de Turiaçu, Umbelino Ribeiro, é suspeito de agredir fisicamente o dono do bar Pioneiro, na avenida Litorânea.
Na versão contada na delegacia, o proprietário do estabelecimento, identificado como Luís Paulo Cavalcanti, contou que Umbelino Ribeiro bebia no bar com amigos. Ao anunciar que fecharia o estabelecimento, o prefeito não gostou, passou a agredi-lo e aos demais funcionários.
O prefeito Umbelino Ribeiro, pai do ex-vereador Umbelino Filho, não se manifestou sobre o caso.



Fonte - imirante

ESPORTE: MUSA DO MMA MOSTRA RECEITA PARA BOM DESEMPENHO



Ronda Rousey: 'Tento fazer sexo tanto quanto possível antes de lutar'

 

Campeã do peso-galo do Strikeforce também fala que não pode se contentar com o contrato do UFC e quer treinar duro para ter o cinturão

 

Por SporTV.com



Medalhista olímpica no judô, atual campeã peso-galo do Strikeforce e primeira mulher a assinar um contrato com o UFC na história,Ronda Rousey aumenta sua popularidade a cada dia que passa. Na noite desta quarta-feira, ela participou do programa "Jim Rome on Showtime" e mais uma vez mostrou a personalidade forte de sempre. Sem perder o bom humor, falou de temas tabus, como sexo antes das lutas. Há atletas que evitam a atividade antes de competições importantes, mas a loira prefere fazer exatamente o contrário: quanto mais próximo da luta, melhor.

- Para as meninas, o sexo aumenta a testosterona, então eu tento fazer tanto quanto possível antes de eu lutar - disse ela.

Rousey também comentou a polêmica com Georges St-Pierre. Durante o treino aberto do UFC 154, o campeão meio-médio do UFC disse que se sentiu feliz pelas lutadoras por causa da chegada do MMA feminino à organização, mas que por outro lado tinha uma mentalidade diferente, da "velha escola", e que é difícil para ele conseguir assistir aos duelos entre mulheres. Miesha Tate respondeu ao canadense, e Ronda apoiou a sua última adversária.


Sexo antes das lutas


"Para as meninas, o sexo aumenta a testosterona, então eu tento fazer tanto quanto possível antes de eu lutar. Não com todo mundo, eu não coloco isso em anúncios ou qualquer coisa, mas, se tenho um parceiro constante, vai ser algo ser como: "Ei, a luta está chegando" (risos)."

Chegada ao UFC


"Há muito mais que eu quero fazer. Uma vez que como isso aconteceu, eu era como: "Sim, isso é incrível"! E, em seguida, eu já pensei: "Agora tenho que lutar, agora tenho que fazer isso". Estou muito, muito animada, mas eu realmente não posso perder tempo apenas comemorando porque há muito o que se fazer. Eu preciso me preparar para a luta que vai vir. Não posso simplesmente me acomodar com o contrato assinado, tenho que ganhar a minha luta."

Polêmica com Georges St-Pierre


"Inicialmente, a maneira como ele (St-Pierre) disse isso me lembra muito quando você ouve os fãs de boxe sobre o MMA. Eles dizem que são bons atletas e talentosos, mas que não gostam de assistir a caras transando no chão, que não é um esporte de homens de verdade... esse tipo de preconceito contra o esporte. St-Pierre parece ter o mesmo tipo de preconceito em relação às mulheres no MMA. Ele disse com a maior delicadeza possível, mas não é uma coisa delicada de se dizer."


Reação dos fãs no Twitter

"As pessoas estavam ficando com raiva de mim, dizendo que eu estava errada. Mas se há uma ausência de debate, acho que praticamente significa a aceitação da mesma. Essas meninas, quando vão à luta, estão dando seus corações, elas merecem ser celebradas e não apenas meramente toleradas."





Fonte http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/

Conheça a vencedora do Miss Bumbum 2012



Após movimentarem os veículos de imprensa com seus ensaios sensuais em busca de votos, o concurso Miss Bumbum 2012 foi realizado na sexta-feira (30) e teve uma vencedora.
Carine Felizardo, uma modelo paraense de 25, foi a vencedora do concurso, realizado em São Paulo. Laura Keller venceu o prêmio de Miss Simpatia do concurso.
A catarinense Andressa Urach ficou com a segunda posição, e a paulista Camila Vernaglia com a terceira.
Carine faturou R$ 5 mil com o prêmio e posará para a revista “Sexy”, na próxima semana. A segunda colocada ganhou R$ 3 mil e a terceira R$ 2 mil.
O júri foi formado por diretores de televisão, cirurgiões plásticos e editores da revista Sexy.
DO O FUXICO, EDIÇÃO DO GI PORTAL

Caxias - APRESENTADOR DE TV RECEBE AMEAÇA DE MORTE DURANTE PROGRAMA AO VIVO



O apresentador de uma das emissoras de TV que compõem o Sistema Veneza de Comunicação comandava normalmente seu programa vespertino, quando foi surpreendido pela ameaça de morte ao vivo por telefone feita por Bruno Cosmos, funcionário da prefeitura de Caxias. O fato aconteceu na quarta-feira (28).
O áudio gravado durante a veiculação do programa mostra com clareza o momento da ameaça.
“ É BRUNO COSMO QUE TÁ DIZENDO, AVISA PARA ELE, EU VOU É  MATAR  ELE. AVISA PRA ELE BEM AÍ. AVISA PRA ELE QUE EU VOU MATAR ELE NA  FRENTE DA RÁDIO”, afirmou o funcionário da prefeitura de Caxias durante participação ao vivo via telefone.
O apresentador registrou a ocorrência no 1º DP do município. De posse da gravação do programa, a delegada Naiana Chaves disse que iria apurar o caso, para então tomar as providências.

Fonte - Abimael Costa e o vídeo no facebook jo Jornal 'A CORDA'

1º DE DEZEMBRO, DIA MUNDIAL DE COMBATE A AIDS


“Combate ao Preconceito e ao Estigma”

Transformar o 1º de dezembro em Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi uma decisão da Assembléia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com apoio da Organização das Nações Unidas - ONU. A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/Aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada a partir de 1988.

O preconceito e a discriminação contra as pessoas vivendo com HIV/Aids são as maiores barreiras no combate à epidemia, ao adequado apoio, à assistência e ao tratamento da Aids e ao seu diagnóstico. Os estigmas são desencadeados por motivos que incluem a falta de conhecimento, mitos e medos. Ao discutir preconceito e discriminação, o Ministério da Saúde espera aliviar o impacto da Aids no País. O principal objetivo é prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação associados à Aids. O Brasil já encontrou um modelo de tratamento para a Síndrome de Imunodeficiência Adquirida, que hoje é considerado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) uma referência para o mundo. Agora nós, brasileiros, precisamos encontrar uma forma de quebrarmos os preconceitos contra a doença e seus portadores e sermos mais solidários do que somos por natureza. Acabar com o preconceito e aumentar a prevenção devem se tornar hábitos diários de nossas vidas.



O que é Aids

Uma deficiência no sistema imunológico, associada com a infecção pelo vírus da imunodeficiência humana HIV – (Human Immunodeficiency Virus), provocando aumento na susceptibilidade a infecções oportunísticas e câncer.

Transmissão:

- o vírus HIV pode ser transmitido pelo sangue, sêmen, secreção vaginal, leite materno;
- relações sexuais homo ou heterossexuais, com penetração vaginal, oral ou anal, sem proteção da camisinha, transmitem a Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e alguns tipos de hepatite;
- compartilhamento de seringas entre usuários de drogas injetáveis;
- transfusão de sangue contaminado;
- instrumentos que cortam ou furam, não esterilizados;
- da mãe infectada para o filho, durante a gravidez, o parto e a amamentação.
Tratamento:
Atualmente a terapia com os chamados “anti-retrovirais” proporciona melhoria da qualidade de vida, redução da ocorrência de infecções oportunísticas, redução da mortalidade e aumento da sobrevida dos pacientes. (Os anti-retrovirais são medicamentos que suprimem agressivamente a replicação do vírus HIV).

Fique sabendo:

A Aids não é transmitida pelo beijo, abraço, toque, compartilhando talheres, utilizando o mesmo banheiro, pela tosse ou espirro, praticando esportes, na piscina, praia e, antes de tudo, não se pega aids dando a mão ao próximo, seja ele ou não soropositivo.

Fontes:
Programa Nacional de DST e Aids do Ministério da Saúde.
Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal

Igarapé do Meio - Raimundinho Reuni com Presidentes de Comunidades


Hoje, sábado (1) o prefeito eleito de Igarapé do Meio, Raimundinho, realizou uma reunião com presidentes das comunidades do município. O objetivo da reunião foi discutir a regularização das entidades para que possa receber benefícios do governo estadual e federal.

Raimundinho colocou que não se trata de adversário A ou B e sim de governar para todos, pois a reunião foi aberta para todas as comunidades. O prefeito eleito ainda disse que tem o compromisso de atender várias comunidades o mais rápido possível, pois o inverno "já bate a porta" e muitos irão ficar isolados se algo não for feito.

A maioria das comunidades vivem em Assentamento do Incra e por este motivo ter sua documentação em dia é de suma importância.  

  

Dirigentes do SINDJUS/MA e AMMA – Associação dos Magistrados discutem situação do Fórum de Balsas



Dirigentes do Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão (Sindjus/MA) e da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA estiveram reunidos ontem, sexta-feira(30) para tratar do Pedido de Providências nº 0006526-90.2012.2.00.0000, interposto pelo sindicato junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), acerca da INVESTIGAÇÃO DE POSSÍVEIS IRREGULARIDADES na reforma realizada no ano passado na sede do Fórum da Comarca de Balsas, pelo TJMA.

A reunião contou com a participação de Fagner Damasceno, vice-presidente do Sindjus/MA e Fredson Costa, diretor de imprensa da entidade, e dos juízes de direito José Ribamar Castro, vice-presidente da AMMA, Alexandre Abreu e José dos Santos Costa, respectivamente, primeiro tesoureiro e tesoureiro adjunto da diretoria executiva da entidade.
Segundo Fagner Damasceno, o conselheiro José Roberto Neves Amorim, relator do processo no CNJ, determinou que seja feita uma minuciosa auditoria na obra. Os representantes do SINDJUS-MA querem o apoio da Associação dos Magistrados do Maranhão para que a auditoria seja realizada com absoluto rigor e transparência, e que os responsáveis pelo desabamento da obra, após a reforma realizada ano passado, sejam identificados e punidos na forma da lei.
Além da AMMA, o vice-presidente do Sindjus/MA informou que o sindicato solicitou também o apoio da OAB-MA e da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) para que acompanhem juntamente com o SINDJUS-MA o andamento das investigações, inclusive atuando como terceiros interessados no pedido de providências que já tramita no CNJ.
Durante a reunião, os magistrados destacaram sua particular preocupação com a segurança dos fóruns. Quanto à solicitação de apoio do SINDJUS-MA, os representantes da AMMA ficaram de se levar o assunto aos demais membros da diretoria para decidirem de forma colegiada a posição oficial da entidade.


Matéria enviada por Fagner Damasceno vice-presidente do SINJUS/MA