Igarapé do Meio - Conheça a Equipe de Raimundinho



O primeiro dia do ano de 2013, foi um dia festivo para o prefeito, vice-prefeito, vereadores eleitos/reeleitos e população em geral no município de Igarapé do Meio. Raimundo Damasceno, seu vice e os vereadores participaram da Missa em Ação de Graças – inicio da solenidade de posse - e logo depois se dirigiram para a câmara municipal onde foram empossados primeiramente os vereadores.

O vereador que presidiu a solenidade de posse foi Viana, pois como diz a lei seria função do vereador que mais exerceu cargo na mesa diretora. Empossados os vereadores, prefeito e vice-prefeito, foi a vez do prefeito já em exercício entregar as portarias de seu secretariado: 

Mararia de Lurdes Oliveira Damasceno – Secretária de Assistência Social


Eliezer Pereira Lopes – Secretário de Administração e Finanças


Clara Kelliane Rodrigues de Brito – Procuradora Geral do Município


Gilberto Barros Freire – Secretário de Saúde


Rose Mary Costa – Secretária de Politicas para as Mulheres


Leo Maccartney Botelho Pereira – Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca


João Batista Almeida – Secretário de Meio Ambiente


Amarildo Arouche Ferreira – Secretário de Obras e Urbanismo


Carlos Maximiliano Almeida Pinto – Secretário de Esportes, Lazer e Juventude


Willias Freire Alves – Secretário de Cultura e Igualdade Racial



A programação teve prosseguimento às 19 horas, com realização de Culto em Ação de Graças, realizado na Igreja Assembléia de Deus e as 21 horas finalizou com o show com a banda Swing Forró Mania.

As fotos desta página foram tirados por Antenor do Foto Arte de Igarapé do Meio.








São Luis - Mulher é assassinada durante aniversário de seu filho


Por volta das 19h de ontem, segunda-feira (7), um homem identificado como José Kleberson Cutrim Jansen, 22 anos, assassinou Delcenice Costa Pereira, de 22 anos. O crime aconteceu na Ilha da Paz, Vila Mauro Fecury. A vítima recebeu um golpe de faca na altura do abdômen, chegou a ser levada para o Hospital de Urgência e Emergência, Djalma Marques, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

As informações foram passadas pelo comandante de Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Jeferson Teles. Segundo o coronel, a vítima estaria comemorando o aniversário de seu filho em sua residência, quando José Kleberson Cutrim Jansen entrou na festa e simplesmente a feriu com um golpe de faca. Segundo as primeiras informações, a vítima e o assassino teriam discutido no domingo, o que poderia ter motivado o assassinato.

O Coronel Jeferson Teles informou que José Kleberson ao cometer o crime, foi apreendido pelas pessoas da festa, ele apresentava sinais de embriaguês. O criminoso foi conduzido para o Plantão da Vila Embratel. A polícia investiga, agora, a motivação real do crime.


Fonte - imirante

Santa Inês - Ministério da Cultura realiza seminário nesta sexta-feira



A cidade de Santa Inês irá receber nesta sexta-feira (11), representantes dos municípios da região do Oeste maranhense e de Pindaré. 

Com o objetivo de promover ações de sensibilização e orientação sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC) com os municípios maranhenses, o Ministério da Cultura/Regional Nordeste realiza nesta sexta-feira (11), a partir da 14h  seminário regional em Santa Inês.

Participação dos municípios de Igarapé do Meio, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Tufilândia, Zé Doca, Governador Newton Belo, São João do Carú, Bom Jardim, Alto Alegre do Pindaré, Santa Luzia, Bela Vista, Pio XII, Satubinha, Conceição do Lago Açu, Lago Verde, Olho d’Água das Cunhãs, Vitorino Freire, Brejo de Areia, Altamira do Maranhão, Bom Lugar. Alto Alegre do Maranhão. O encontro será no Auditório da Prefeitura Municipal de Santa Inês, das 14h às 18h. 

Este evento têm o objetivo de apresentar aos novos gestores municipais o SNC, abordando conceitos, funcionamento, vantagens e como aderir ao Acordo de Cooperação Federativa. Na ocasião serão realizadas oficinas práticas de como aderir ao Acordo para os municípios interessados.

O encontro envolve uma parceria institucional entre a Secretaria de Estado de Cultura (Secma), os consórcios Conleste e Conlagos, Federação Estadual dos Municípios Maranhenses (Famem) e o Ministério da Cultura por meio da consultoria Unesco/MinC e Prefeituras Municipais de Rosário, Chapadinha, São Bernardo, Santa Inês e Balsas, municípios sedes dos seminários.

O seminário terá como público alvo, gestores executivos, secretários e dirigentes de cultura, assessores e equipe local com atuação na área cultural nos municípios e não se restringirá aos municípios aderidos ao Acordo de Cooperação Federativa, podendo participar qualquer ente federado das microrregiões do Maranhão.

São Luis - Vítima de 'saidinha bancária' reage e mata assaltante



Por volta das 11h de hoje (7), aconteceu uma tentativa de assalto, em frente à agência do Banco Bradesco, no Calhau. A vítima, uma agente policial, que ainda não foi identificada, foi abordada ao sair do banco e reagiu ao assalto, disparando contra o criminoso, que morreu no local. As informações foram confirmadas pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança.
As características do crime caracterizam uma "saidinha bancária", em que a vítima é abordada na saída dos bancos, logo após realizar saques. Ainda não há informações sobre a identidade do assaltante, mas ele foi descrito como um homem acima do peso e careca. Tanto a polícia quanto o Instituto de Criminalística (Icrim) já foram enviados ao local.

Fonte - imirante

Igarapé do Meio - Prefeitura Convoca Servidores para Recadastramento



A prefeitura Municipal de Igarapé do Meio, através do decreto 004/2013 convoca todos os servidores públicos (concursados) da prefeitura para o recadastramento realizado de 7 à 15 de janeiro.
No ato do recadastramento o servidor deve apresentar na escola Jorge Moisés no residencial Tomás, copias dos seguintes documentos:

Termo de nomeação e posse, portaria de lotação, declaração atestando onde está desempenhando suas funções, caso esteja a disposição de outro órgão;

Documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Habilitação, Certidão de Reservista, Titulo de Eleitor, Comprovante de Endereço), comprovante de autorização de afastamento ou declaração do secretário da pasta e copia do ultimo contra cheque, certidão de nascimento dos dependentes.

Você deve comparecer nos seguintes horários: 8h às 12 e das 14h às 17h30min.   

Igarapé do Meio - Decreto nº 001 de 02 de janeiro de 2013.



Decreto nº 001 de 02 de janeiro de 2013.
Determina a exoneração de todos os cargos comissionados, de confiança e extinção dos contratos temporários de trabalho no âmbito da administração pública do município de Igarapé do Meio e dá outras providências.

O prefeito municipal de Igarapé do Meio, Estado do Maranhão, no uso de suas atribuições conferidas pelas constituições Federal e Estadual, bem como o artigo 76, inciso II da Lei Orgânica do Município.
DECRETA:
Artigo 1º - Ficam EXONERADOS todos os cargos em comissão e de confiança no âmbito da administração pública do Município de Igarapé do Meio, Estado do Maranhão, referentes ao quadriênio 2009/2012, a contar de 1º de janeiro de 2013.
Artigo 2º - Ficam extintos todos os contratos precários e temporários de trabalhos com a prefeitura de Igarapé do Meio – MA.
Artigo 3º - Este decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
GABINETE DO PREFEITO MUNICIPAL DE IGARAPÉ DO MEIO, ESTADO DO MARANHÃO, EM 02 DE JANEIRO DE 2013.

Raimundo Mendes Damasceno 
Prefeito municipal 

Contatos do Jornal para critica ou sugestão- (98) 8869 - 8564, 8224 - 4080 ou 9207 - 7993

Igarapé do Meio - Homens Explodem Caixa do Bradesco



Hoje, segunda-feira (7), por volta das 4h, dois homens, explodiram parcialmente o caixa eletrônico do Posto Avançado do Banco Bradesco, no município de Igarapé do Meio - O caixa da frente na foto já havia sido explodido meses atrás.
Dois homens estacionaram uma moto CB300, cor bege, próximo ao banco - na Rua da Beta - e seguiram até a agência a pé, onde ao usaram uma alavanca para abrir a porta, para então iniciarem o arrombamento.
Moto CB300, usada na fuga dos bandidos
Os bandidos usaram dinamites para arrombar o caixa, mais tudo indica que foram frustados por conta da dinamite não ter explodido completamente.
Dinamite Usada para Explodir o Caixa  
A moto usada no arrombamento foi largada enfrente a um posto de combustível  com a chave no contato. A policia suspeita que a moto possa ser roubada, pois a placa que é de Vitoria do Mearim, foi serrada, deixado apenas o nome da cidade. A policia suspeita também que o motivo dos arrombadores terem deixado a moto pra trás, e fugiram em outro veículo - carro.
Esta é a segunda vez que o caixa é arrombado (01/11/2012). Como você pode observar o outro caixa – destruído – ainda estava na agencia.
A população irá esperar novamente 2 meses ou até mais para que outro caixa seja instalado no posto avançado do Bradesco. Ainda não se sabe se os bandidos levaram alguma quantia em dinheiro.
A policia irá investigar.

Monção - Portaria de nº 013/2013-GAB, de 2 de janeiro de 2013



O prefeito Queiroz convoca todos os servidores concursados lotados no município de Monção para entregar os documentos pessoais para fim de recadastramento
Os servidores tem até o dia 02 de fevereiro para entregar os documentos no seguinte horário: das 8:00 às 14:00 nas demais secretarias e das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 para o pessoal da educação.

Os professores, vigias, operacionais tem que levar documentos pessoais no instituto Conceição Viégas, Rua da Liberdade. Os funcionários das demais secretarias terão que levar os documentos para prefeitura, lembrando que até o dia 2 de fevereiro.

Os professores tem que apresentar comprovação da escolaridade. E não esquecer que todos os concursados devem levar portaria e termo de posse.

Contatos - (98) 8869 - 8564, 8224 - 4080 ou 9207 - 7993.


Timon - Jovem de 17 anos é flagrado com arma da PM/PI


O adolescente F.D.P.S., 17 anos, foi apreendido na tarde desta sexta-feira (4) pela Polícia Civil de Timon (MA) e encaminhado para a Central de Flagrantes do município. O jovem foi encontrado com uma arma da Polícia Militar do Piauí.


Policiais estranharam a atitude do jovem, que saiu correndo após ser visto e acabou flagrado no cruzamento das ruas 70 e 26, no bairro Flores, por volta de 14h30.

Com o adolescente, foi achado um revólver calibre 38 com a inscrição “Polícia Militar do Piauí”. De acordo com a polícia, o jovem relatou ter recebido a arma de um outro homem, dada por ele antes de morrer.
Segundo a chefe de investigação Roseane Abreu, foi feito um boletim de ocorrência circunstanciado de auto infracional, que será encaminhado para o Ministério Público. Até o final da tarde, o jovem aguardava a chegada da mãe para buscá-lo na Central de Flagrantes.
O menor é conhecido por outros delitos e já teria até trocado tiros com policiais.

Fonte - Eliezio Silva

Monção - Conheça os Secretário do Prefeito Queiroz

Conheça aqui os secretários que fazem parte do governo Queiroz no município de Monção.


Secretária de Educação - Laura Rosa

Secretária de Assistência Social - Cleonice Veiga
Secretário de Infra-estrutura - João Expedito (João Velho)

Secretário de Articulação Política - José Ribamar (Zé Sousa, ex-vice-prefeito)
Secretário de Planejamento - Raunilson Nunes
Secretário de Juventude - Moizaniel Marques

Secretário de Esportes e Lazer - João Francisco;
Auditória - João Amorim Sousa (ex-vereador);
Secretário de Cultura - Manoel Luis Cutrin (Chico Doido); 
Secretário de Administração e Finanças - Kelaias Pereira;
Secretária de Saúde - Tereza Muniz
Secretário de Agricultura e Pecuária - Juvêncio Reis;
Secretário de Pesca - Ranildo Gaspar. 

Fotos Napoleão Bonaparte  

Bom Jardim - Eliminando excedentes, Lidiane Rocha convoca aprovados em concurso para início de atividades



Por meio de decreto, a prefeita de Bom Jardim, Lidiane Rocha, anulou todas as nomeações de candidatos excedentes do último concurso público realizado pela prefeitura ainda sob a gestão de Roque Portela. 


Para mostrar que a decisão é definitiva, apesar da grande repercussão negativa dentro e fora do município, Lidiane divulgou ainda nesta sexta-feira (4), edital de convocação dos candidatos classificados dentro do número de vagas oferecidas.

A justificativa é que as nomeações foram proferidas em período eleitoral. O decreto afetaria somente os excedentes convocados no edital 004/2012. Os classificados dentro do número de vagas oferecidas assumirão o posto de trabalho.



Datas de apresentação:1º -Dia 10/01/2013, Concursados Lotados na Secretaria de Saúde.

2º -Dia 11/01/2013, Concursados Lotados na Secretaria de Educação e Assistência Social.

3º-Dia 14/01/2013, Concursados Lotados nas demais Secretarias.




Fonte - Notas do Daniel Aguiar

SÃO LUIS - MORREU O RADIALISTA E APRESENTADOR JAIRZINHO



O radialista e apresentador de TV Jairzinho morreu na manha desta sexta-feira (4) em sua residencia, ele foi vitima de um infarto fulminante.

Segundo Maria de Fátima, esposa de Jairzinho, ele estava sozinho em casa, pois ela havia ela saído para levar almoço à filha do casal, ao voltar pra casa encontrou o radialista caído na sala de casa. Ela ainda chamou os paramédicos, mas quando chegaram já estava morto.

Raimundo Nonato Jairzinho da Silva, nasceu em Campo Maior, Piauí, foi deputado estadual, vereador por vários mandatos, e vice-prefeito de São Luis na gestão de Gardênia Gonçalves.

Como comunicador ele começou na Rádio Clube, em Teresina, no Piauí, com o programa “Debaixo do pé de cajueiro”. atuou ainda nas Rádios Educadora e Timbira. Jairzinho ficou conhecido por comentários polêmicos em seus programas.

Atualmente ele comandava o programa “O povo com a Palavra”, na TV Guará.




Fonte - Abimael Costa

Conheça os participantes do Big Brother Brasil 13


A TV Globo divulgou oito participantes do reality show Big Brother Brasil 13, que estreia dia 8 de janeiro, após a novela Salve Jorge.
Conheça os brothers  que já estão garantidos no programa:

Outro dois candidatos serão selecionados para entrar na casa através de um casa de vidro, que ficará em shopping da zona norte de São Paulo a partir deste sábado (5).
Os seis confinados disputarão duas vagas na casa, decididas pelo público. O BBB 13 ainda contará com seis ex-participantes, que serão revelados na estreia do programa.
Conheça os participantes da casa de vidro:

Fonte - Portal GI

JUSTIÇA MARANHENSE CONDENOU MAIS DE 20 PREFEITOS E EX PREFEITOS EM 2012



Entre os crimes cometidos pelos prefeitos incluem-se desvio de verbas e fraude em licitações
Mais de 20 prefeitos e ex-prefeitos foram condenados pelo TJMA em 2012

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) condenou 21 prefeitos e ex-prefeitos, em 2012, envolvidos em algum tipo de crime no exercício do cargo. As penas aplicadas variam de cassação à prestação de serviços à comunidade. Além das condenações, a Corte recebeu 29 denúncias contra gestores públicos municipais, apresentadas pelo Ministério Público Estadual.

Entre os crimes que levaram os prefeitos e ex-prefeitos à condenação incluem-se improbidade administrativa, atraso ou fraude na prestação de contas, lesão ao erário público, desvio de verbas, falsidade ideológica, contratação de servidores sem concurso, fraude em licitações, falta de comprovação de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), má aplicação dos recursos do FUNDEB, fragmentação de despesas e dispensa irregular de licitações.

De acordo com levantamento do Tribunal, foram condenados os prefeitos Raimundo Galdino Leite (São João do Paraíso), Mercial Lima de Arruda (Grajaú), João Batista Freitas (São Vicente Férrer), Agamenon Lima Milhomem (Peritoró), Lenoílson Passos da Silva (Pedreiras), Antonio Marcos de Oliveira (Buriticupu), Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió), Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (Paço do Lumiar), Lourêncio de Moraes (Governador Edison Lobão), Rivalmar Luís Gonçalves Moraes (Viana), Cleomaltina Moreira (Anapurus), Socorro Waquim (Timon), José Ribamar Rodrigues (Vitorino Freire), Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (Barra do Corda), João Alberto Martins Silva (Carolina), José Francisco dos Santos (Capinzal do Norte) e Ilzemar Oliveira Dutra (Santa Luzia).

No relatório constam ainda os ex-prefeitos Raimundo Nonato Jansen Veloso (Pio XII), José Reinaldo Calvet (Bacabeira), Francisco Rodrigues de Sousa (Timon) e Jomar Fernandes (Imperatriz).

CASSAÇÃO – Foram punidos com a cassação do mandato os prefeitos Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió) e Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (Paço do Lumiar), ambos por improbidade administrativa.

Além da pena de cassação, os desembargadores aplicaram penas de bloqueio de repasses estaduais e federais, detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade, afastamento, pagamento de multa de cinco vezes o valor da remuneração e a inabilitação ao exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos. 



FONTE: TJ-MA/Blog do Abimael Costa

Homem perde 285 kg e luta contra excesso de pele



O ex-carteiro Paul Mason, de 51 anos, tinha 445 kg e perdeu mais da metade do seu peso com procedimento cirúrgico. Morador de Ipswich, na Inglaterra, ele emagreceu 285 kg e agora precisa realizar uma operação para eliminar o excesso de pele.
O britânico, que antes consumia cerca de 20 mil calorias diárias, diz que está se esforçando para emagrecer mais, mas só pode realizar a cirurgia para retirada da pele quando seu peso estiver estável por dois anos.
Tudo bem eles dizerem isso, mas isso só se aplica a pessoas que não têm muito peso a perder. Eu preciso fazer uma (cirurgia) agora e provavelmente outra daqui quatro ou cinco anos – disse.
Paul contou que o excesso de pele dificulta a prática de exercícios, o que o ajudaria a eliminar mais quilos. Ele diz que só pele se “divide” durante as atividades físicas.
Mason engordou por conta de um distúrbio, que o fez comer dez vezes mais que a quantidade necessária para um homem da sua idade. A compulsão começou aos 20 anos, quando seu pai morreu e a mãe teve problemas de saúde.
Em 2002, quando fez uma operação na hérnia, os bombeiros tiveram que demolir a parede da frente de sua antiga casa para levantá-lo e colocá-lo dentro de uma ambulância.
É gratificante quando você consegue ter controle da sua vida. Você pode fazer o que quiser e olhar as coisas de um outro ângulo – comemorou.


DO TERRA, COM EDIÇÃO DO GI PORTAL

Pindaré-Mirim - Walber Fala Sobre Aprovados em Concurso Publico


O Prefeito Municipal de Pindaré – Mirim, Dr. Walber, durante entrevista realizada na Rádio Dehon FM, na última segunda – feira (31/12) falou sobre seu Plano de Governo e sua administração.


Durante nossa administração faremos tudo para fazermos um papel de prefeito que tenha responsabilidade, um prefeito que tenha respeito com todos”. Disse Walber.

Ao ser perguntado sobre sua primeira ação como prefeito, Dr. Walber surpreendeu e disse que seria sobre o Concurso Público realizado em 2010, ainda na administração do ex – prefeito Henrique Salgado, aonde os aprovados foram empossados no final de dezembro de 2012.

Walber falou em recadastramento com todos os aprovados empossados:

“Todo a população de Pindaré sabe o que está acontecendo. As portarias por direito seriam dos aprovados no concurso, estão dando portarias para pessoas que estão numa colocação muito distante dos aprovados. Para isso, para que nós tenhamos tranquilidade em nossa administração, nós iremos fazer um recadastramento.”

O prefeito ainda falou que não prejudicará ninguém:

 “Esse recadastramento não é para colocar concursado para fora, mas sim para dar tranquilidade aquelas pessoas que tem o direito de trabalhar, aquelas pessoas que realmente foram aprovadas e que recebam suas portarias desta vez, uma portaria de direito, não quero ser injusto com ninguém e que quero que as pessoas recebam aquilo que tem direito e que cada pessoa receba aquilo que tem direito”.

Quando os aprovados do Concurso Público foram se apresentar na atual administração foram recebidos com a informação de que eles devem voltar somente na próxima semana, quando, até o então o recadastramento, já tenha sido feito. O que causou revolta por parte de alguns aprovados.





Fonte - Portal Pindaré

Igarapé do Meio - Secretária de Agricultura Entrega Sementes aos Agricultores


Com apenas 3 dias a frente do governo de Raimundo Damasceno, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura realizou na manhã de hoje, quinta-feira (3) a entrega de Sementes de arroz, milho e outras, aos agricultores do município de Igarapé do Meio.


O Secretário Estadual de Agricultura, Claudio Azevedo, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Leo Botelho fizeram as entregas.

Hoje (3) foram entregues mais de 100 sacas de sementes, mas segundo o secretário Leo, este é só o começo para o incentivo aos pequenos agricultores do município.

Secretário de Agricultura ao Lado do Prefeito na posse

 


Santa Inês - Ribamar Alves Nomeia Secretários e Diretores de Departamentos



Na manhã desta quinta-feira (3) o prefeito de Santa Inês Ribamar Alves nomeou seus secretários e diretores. A cerimonia simples aconteceu no auditório da Prefeitura.
Geovane Macedo convocou para fazer parte da mesa: Ribamar Alves, a primeira Dama Drª. Luana Costa, o presidente da Câmara Municipal, Franklin Seba, o chefe de Gabinete Neto Haddad e por fim foi chamado o diretor do Departamento Jurídico da Prefeitura Luis Edmundo Coutinho.


O prefeito no uso da palavra disse: “Temos a obrigação de atender bem a população, principalmente aquelas pessoas mais carentes e que mais necessitam da presença do poder público”. Ao logo de seu discurso o prefeito foi enfatizando a importância dos secretários e como eles irão contribuir para o desenvolvimento de Santa Inês.
Ribamar Alves finalizou com a seguinte frase: "Não há vencidos e nem derrotados. Há uma cidade para ser trabalhada."

Confira abaixo a lista dos secretários e diretores: 


RELAÇÃO DOS CARGOS COMISSIONADOS E RESPECTIVOS TITULARES


1. Wady Hadad Neto – Chefe de Gabinete do Prefeito;
2. Jó Simei Martins da Silva – Secretário do Controle Interno;
3. Luis Fernando Costa Alves – Secretário de Finanças;
4. Thiago Lima Alves – Secretário de Saúde;
5. Ednalva Alves Lima – Secretária de Educação;
6. Luana Nathálya Bezerra Rodrigues – Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania;
7. Fabrício Morais Filho – Secretário de Agricultura, Pecuária e Piscicultura;
8. Orlando Oliveira Alves – Secretário de Saneamento;
9. Magno Luis Mendes da Silva – Secretário de Administração;
10. João Nojosa de Sousa – Secretário de Indústria, Comércio e Turismo;
11. Lourival Silva Santos – Secretário de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente;
12. José Carlos Silva – Secretário de Cultura;
13. João Evangelista de Moraes Rodrigues – Diretor do Departamento da Guarda Municipal;
14. Paulo Rodrigues dos Santos Filho – Diretor do Departamento de Cultura;
15. Licinio Alberto Costa Rodrigues – Diretor do Departamento de Obras Urbanas;
16. Márcio Miguel Silva Abreu – Diretor do Departamento de Material e Patrimônio;
17. José Nogueira de Assis – Diretor do Departamento de Recursos Humanos;
18. Antonio Moreira Lima – Diretor do Departamento de Turismo;
19. Antonio Caula Barros Júnior – Diretor do Departamento de Trânsito;
20. José Aristones Silva dos Santos – Diretor do Departamento de Serviços Gerais;
21. Marcos Luis de Sousa Corrêa – Diretor do Departamento de Esporte, Lazer e Juventude;
22. Maria Amélia Pereira Magalhães – Diretora do Departamento de Educação Infantil;
23. Maria Aparecida Vieira Rodrigues – Diretora do Departamento de Jovens e Adultos;
24. Maria da Conceição Souza Costa – Diretora do Departamento de Ensino Fundamental;
25. Maria Lúcia da Silva Costa – Diretora do Departamento de Organização Escolar;
26. Francisco de Melo da Silva – Diretor do Departamento de Meio Ambiente;
27. Deutz Soares de Sousa – Diretor do departamento de Ação Social;
28. Paulo Henrique Martins Belga – Diretor do Departamento de Informática;
29. Carlos Roberto de Pádua Walfrido – Diretor do Departamento de Orçamento e Contabilidade;
30. Jeovani de Sousa Viana – Diretor do Departamento de Tesouraria;
31. Sildenir de Souza – Diretor do Departamento de Exposição e Feiras;
32. Luis Edmundo Coutinho de Brito – Diretor do Departamento Jurídico;
33. Dalila Costa Leite – diretora do Departamento de Acervo Cultural da Pesquisa e do Departamento do Patrimônio Histórico;
34. Aldo Pereira Landim – Diretor do Departamento de Promoção e Eventos;
35. Manoel Ribeiro Santos – Diretor do Departamento de Assistência à Agricultura, Pecuária e Piscicultura;  
36. Raimunda da Silva dos Santos – Diretora do Departamento de rabalho, Emprego e Renda;
37. Maria das Graças Alves Ribeiro – Diretora do Departamento de Urbanismo;
38. Raimundo Nonato Sousa Silva – Diretor do Departamento de Obras Rurais;
39. Arykernes José de Lima Machado Filho – Diretor do Departamento de Iluminação Pública;
40. Marcus Vinícius Cavalcante Andrade – Diretor do Departamento de Assistência Farmacêutica;
41. Ricardo Soares Almeida – Diretor do Departamento de Vigilância Sanitária;
42. Elza David Silva – Diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica;
43. José Alfredo Reis – Diretor do Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria;
44. Meyre Helem Coutinho Santos – Diretora do Departamento de Atenção Básica;
45. Gerlândia Lima do Vale – Diretor do Departamento de Licitações e Contratos;
46. Mariana Azeredo Rodrigues de Almeida – Diretora do Departamento da Receita;
47. Maria Garlândia Lima Vale – Diretora do departamento de Auditoria;
48. Adriana Ferreira Conceição Silva – Diretora do Departamento de melhoramento Genético e Zootecnia;

Ribamar Alves é o primeiro filho de Santa Inês a governar o município


O ex-deputado federal e agora prefeito de Santa Inês Ribamar Alves é o primeiro filho da cidade a governar o município. O ex-prefeito Robert Bringel passou a faixa que simboliza a passagem do mandato de governante para o atual prefeito às 11:00 horas de ontem em uma grande solenidade na frente da prefeitura.
O ex-prefeito e agora vereador de Santa Inês José Franklin Skeff Seba (Seba) de 72 anos do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB é o novo presidente da Câmara Municipal. Obteve dez dos dezessete votos dos vereadores e venceu o ex-presidente João Batista Santos de Melo (Madeira) de 45 anos do Democratas – DEM que teve sete votos.
A festa da posse de Ribamar Alves iniciou as às 07:00 horas, com a missa em ação de graça na igreja matriz, em seguida a solenidade de posse na Câmara Municipal, logo depois a transmissão de cargo na Prefeitura Municipal, às 18:00 horas, culto evangélico na Assembleia de Deus e para finalizar show com varias atrações e a participação especial do cantor e compositor Martinho da Vila que subiu ao palco as 23:30h, no Parque da Raposa.

Fonte - http://www.ribamaralves.com/

Santa Inês - Seba é eleito presidente da Câmara de Vereadores


Por 10 votos a 7, o vereador eleito em outubro deste do ano passado (2012), Franklin Seba é o novo presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês. Madeira de Melo disputava a reeleição no cargo.

O novo vice-presidente é o vereador Ademarzinho. Completam ainda a nova mesa diretora os vereadores Vera e Victor Thágore.


Fonte - Daniel Aguiar
Foto - Ledilce