Imperatriz - De dentro de cela, detento posta foto no Facebook no MA



Depois da divulgação do caso em que um detento postou foto em uma rede social, por meio de um telefone celular quando estava numa cela da Delegacia Regional de Segurança, veio a pergunta que não quer calar: Como o celular entrou na cela? Quem levou e como será a segurança  a partir de agora? 

Por enquanto as respostas ainda não vieram. A “façanha” do preso dominou o noticiário em Imperatriz, ontem, terça-feira(27).
O detento em questão foi Leonardo dos Santos, preso por assalto, que usou um telefone celular sofisticado para postar uma foto, feita dentro da cela 03 da carceragem da Regional , na rede social  facebook no feriado do último dia 19 de novembro.
Chamou a atenção ainda a frase escrita pelo entáo detento ao lado da foto:”Eh a cada dia uma esperança nova, e quando eu voltar pra rua vai ser com outro pensamento e outro aspequito de vida ta ligado a malandragem rola a solta.”
No dia 21, o mesmo Leonardo dos Santos voltou a usar a rede social para anunciar que estava solto. Nos dois post várias pessoas comentaram.
Ele já havia feito uma postagem anterior, no dia 14, em que disse que  não importava ao que as outras pessoas falavam dele porque a única coisa que importava era Deus.
 ” Tô pouco me lixando pelo q os outros falam d mim q se fodão todos por q o unico q se importa cmg eh deus… O resto eh resto agora vou puxa aki de boa e vou sair d cabeça erguida q deus me abeçoi boa noite faces”,escreveu.   As informações sobre o caso são do jornal Correio Popular.



Blog do João Rodrigues

Carteira de estudante: novo padrão de segurança em 2013


A carteira nacional estudantil deve ter novo padrão de segurança a partir de janeiro de 2013. Governo, entidades estudantis e indústria assinaram, hoje (27), o protocolo de intenções para a emissão do documento que terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).
A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, chamados de ingressos categoria 4.


O acordo foi assinado entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a UNE e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). As carteiras estudantis com certificado digital seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
Apenas apresentando carteira com certificação digital, os estudantes poderão adquirir meia-entrada para competições desportivas organizadas pela Fifa no Brasil.
Para o presidente da UNE, Daniel Iliescu, a medida de aplicar novo padrão de segurança à carteira estudantil vai ampliar a credibilidade do documento. “Vamos recuperar o padrão nacional da carteira perante os produtores culturais, esportivos e à sociedade. Atualmente há uma demanda artificial da meia-entrada devido às carteiras fraudadas. É importante regulamentar o documento para que se preveja a demanda real de meia-entrada e não haja mais uma enxurrada de meia-entrada, que na prática, são falsas e apenas elevam o valor dos ingressos”, explicou Iliescu.
O novo documento deve ter o mesmo o preço da atual carteira de estudante, que varia de R$ 8 a R$ 35, conforme a região do país, e terá validade até março de 2014. Ela poderá ser obtida pelo siteda UNE ou postos de atendimento espalhados por todo país. Segundo Iliescu, o valor obtido com os documentos dá autonomia financeira às entidades estudantis.

Fonte - imirante

Impreratriz - Comerciante é brutalmente morto a pauladas



O 11° homicídio na cidade de Imperatriz aconteceu na tarde de ontem (26) quando um comerciante foi brutalmente morto a pauladas.
Carlo Alberto S. G. Lima, conhecido por Cabeludo do Mercadinho, dono de uma borracharia na Rua Sergipe Setor, em Imperatriz, foi assassinado por volta das 16h40 desta segunda-feira (26).

A vítima foi alvejada com um tiro no peito e, apesar de ainda ter conseguido correr cerca cem metros, ele foi perseguido pelos assassinos, que finalizaram o crime com diversas pauladas no corpo do homem.
No local do ocorrido foram encontrados um cartão de crédito do Banco do Brasil, celular e a chave de um veiculo na cintura da vítima, além da moto que Cabeludo estava dirigindo.
Segundo testemunhas, dois homens fugiram do local em uma moto preta no sentido  Vila Cafeteira.

Fonte Portal GI

Jovem é assassinado embaixo de cama



Um jovem identificado como Jerson André Souza, de 17 anos, foi assassinado em sua residência no bairro Santo Antônio, ontem, segunda-feira (26).
A vítima estava sendo perseguida por outros adolescentes e entrou em sua casa para se esconder em baixo da cama. Os elementos invadiram a residência e mataram Jerson a tiros.
De acordo com a Polícia, os principais suspeitos do crime são os indivíduos identificados como Douglas, Juninho, Menon e Teleco. Ainda não se sabe o que teria motivado o homicídio.
O corpo do jovem deu entrada durante a noite de ontem no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte - Portal GI

Prazo de campanha contra a febre aftosa é prorrogado



A II Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que se encerraria dia 30 de novembro, será prorrogada até o dia 30 de dezembro, devido à estiagem no interior do Estado. A decisão, dando mais prazo para o criador vacinar seu rebanho bovino e bubalino, foi anunciada nesta segunda-feira (26), pela Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária Pesca (Sagrima).

O diretor-geral da Aged, Fernando Lima, explicou que a prorrogação ocorre, também, em outros Estados do Nordeste. Em alguns deles, houve até a suspensão desta II etapa da campanha de vacinação, como é o caso do Piauí. "Desde o mês passado, o Ministério da Agricultura autorizou os Estados, que sofrem com a estiagem e com focos de queimadas, a prorrogar a campanha. Estamos monitorando o índice de cobertura vacinal e constatamos que o índice de vacinação está abaixo das campanhas anteriores", disse Fernando Lima.
A Portaria da Aged nº 1.188, assinada nesta segunda-feira (26), prorroga, também, o prazo de comprovação da vacina para o dia 20 de janeiro. A comprovação, que deve ser feita pelo criador no escritório da Aged em que ele é cadastrado, é feita por meio da apresentação da nota fiscal de compra da vacina, onde estão discriminados o laboratório e os dados do produto pelo fabricante, data da compra da vacina, quantidade dos animais vacinados, espécie e faixa etária vacinada.
O presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem), Assub Neto, ficou satisfeito com a prorrogação do prazo da campanha pela Aged. "Com esse novo prazo, o criador terá mais tempo pra vacinar seu rebanho, porque a reserva de dinheiro está sendo utilizada na alimentação dos animais, com a compra de ração e de aluguel de pasto", avaliou Assub Neto. "No Maranhão, estão acontecendo muitas queimadas, ocasionando prejuízos ao criador", lamentou o presidente da Ascem.
Mobilização
O secretário de Agricultura, Pecuária Pesca,, Cláudio Azevedo, informou que a Sagrima e a Aged estão realizando várias ações para mobilizar os criadores maranhenses. "Nossa programação inclui panfletagens, carros de som, palestras para produtores e orientação com instrutores sobre práticas de vacinas", informou.
Constam, ainda, como estratégias da campanha, vacinações assistidas para comunidades indígenas e quilombolas, onde mais de 26 mil doses de vacinas foram doadas pela Aged, Federação da Agricultura e Pecuária do Maranhão/ Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Faema/Senar) e Fundo de Desenvolvimento da Pecuária do Maranhão (Fundepec). Nas últimas semanas, foram realizados, pelas regionais de Viana e Rosário, Dias de Campo em Morros e Bacurituba.
O diretor-geral da Aged, Fernando Lima, ressalta a importância das mobilizações das regionais em torno da campanha. "Estamos agregando à campanha institucional mais uma atividade, que é a do corpo a corpo, justamente para levar ao produtor a necessidade da vacinação dentro do prazo" explicou.
O criador, que não vacinar seu rebanho, pagará multa de R$ 200 e mais R$ 5 por cabeça não imunizada. Se vacinar seu rebanho, mas não comprovar, o criador, também, será multado em R$ 200.

Fonte - imirante.com

Monção - Dupla é presa por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma



As polícias Civil e Militar efetuaram a prisão, no último final de semana, de Astolfo Costa Amorim Neto, 26 anos; e Antônio Pedro Serra Mota, conhecido como Antônio Filho. Eles estão envolvidos em uma tentativa de homicídio e com porte ilegal de arma no município de Monção (19km de Igarapé do Meio).



Segundo o delegado plantonista, Paulo Coelho, a dupla se envolveu em uma briga de trânsito, quando retornava da cidade de Penalva. No meio da discussão, Antônio Filho sacou um revólver e disparou contra o pára-brisa do outro motorista envolvido no acidente, identificado como Faustino Gomes Neto, atingindo-o no braço.



Após o fato, Antônio Filho e Astolfo Amorim tentaram fugir, mas foram perseguidos e capturados minutos depois. Com os presos, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e uma escopeta calibre 12. Além disso, foram encontrados nove cartuchos deflagrados e dois intactos de calibre 38, quatro cartuchos deflagrados e três intactos de calibre 12.

A polícia encaminhou a dupla para a Delegacia Regional de Santa Inês, juntamente com o veículo Fiat Uno Mille, cor vermelha, placas HPY-7058, utilizado na ação criminosa. Antônio Filho e Astolfo Amorim foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio e por porte ilegal de arma de fogo. Os dois vão permanecer à disposição da Justiça.



Fonte - Notas do Daniel Aguiar

Bela Vista do Maranhão - Acadêmicas realizam ação social com ACOTEDEQ



Ontem, sábado (24) em Bela Vista do Maranhão, acontece na Associação Comunidade Terapêutica para Dependentes Químicos - ACOTEDEQ, a ação social: "Vidas Reconstruídas", idealizada por acadêmicos do curso de  Serviço Social da Faculdade do Maranhão, juntamente com a instituição.

A ação iniciou com vários palestrantes com destaque para enfermeira Ângela, Iraneide membra da Igreja Adventista do 7º Dia e vereador Gilberto Barros. Também tivemos
apresentação dos desbravadores da 14ª região, o grupo mensageiros do rei e Marquinhos Fraça animou mais ainda o evento.
A programação se estendeu até as 17h com atendimento psicológico  atendimento de beleza (manicure, pedicure e corte de cabelo), enfermeiros e outros profissionais.


Confira as fotos:















Central do Maranhão - 80 mil pés de maconha foram localizados pela polícia



80 mil pés de maconha foram localizados na tarde de ontem, sábado (24), no município de Central do Maranhão. A operação foi deflagrada por equipes da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCI) que contou com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) do Maranhão e da Delegacia Regional de Pinheiro.

Ninguém foi preso durante a operação, mas a polícia já identificou os suspeitos de serem os donos das drogas. As plantações de maconha foram encontradas em uma localidade chamada de Estiva dos Irmãos, na Zona Rural do município de Central do Maranhão.
As drogas estavam divididas em duas roças. Além delas, foram apreendidas na operação: duas espingardas bate bucha; uma espingarda calibre 32; três pacotes de sementes de maconha prontas para plantio; e dois cartuchos de fuzil.

Fonte Blog do Abimael Costa 

Hemomar lança Semana Nacional do Doador



“Você nem me conhece, mas pode salvar a minha vida”. Com esta temática e com o objetivo de enfatizar e divulgar a importância do ato de doar sangue para salvar vidas, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) iniciará na segunda-feira (26), a programação da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que se estende até 30 deste mês.

A campanha, que é alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue (25 de novembro) e é realizada anualmente na última semana de novembro, terá veiculação institucional em rede nacional de emissoras de TV e de rádio, além de outras peças publicitárias (cartazes e back-bus).
O objetivo é divulgar para a população a importância da doação de sangue como ato de solidariedade e cidadania, e ressaltar a necessidade de doadores para manutenção de estoque adequado ao atendimento da demanda transfusional dos hospitais, no período próximo ao fim do ano, data em que é previsível a diminuição do número de doadores por causa de férias e festas.
A participação da população, especialmente neste período, é de extrema importância para que o estoque esteja garantido, bem como a adesão de novos voluntários e o retorno dos doadores regulares, aumentando a média diária de comparecimentos.
Para doar sangue, basta estar bem de saúde, ter peso acima de 50 kg, idade de 18 a 67 anos e apresentar documento de identificação. Menores de 18 anos necessitam ser acompanhados do responsável legal para autorização formal. Também é preciso estar alimentado, dormir no mínimo 6 horas na noite anterior e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecedem a doação.

Caxiense é a nova campeã do Norte Nordeste de Atletismo Adulto



A maranhense Larisse do Nascimento foi a grande vencedora do 36º Troféu Norte-Nordeste/Caixa de Atletismo, que ocorreu em Recife nesta sexta-feira (23). A competição reuniu 254 atletas de 13 Estados.

A maranhense de Caxias venceu a prova dos 10.000m disputada no início da noite de sexta–feira. A atleta maranhense deu um show de estratégia, ditando o ritmo das 25 voltas do início ao fim. Larisse correu se poupando e controlando o ritmo da prova o tempo todo.
A atleta ainda vai disputar na manhã deste sábado (24), uma prova de 5000m, sendo apontada como grande favorita para conquistar mais um ouro para o Maranhão.
A competição deste ano reúne atletas do Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e Tocantins.

Fonte - imirante

Zé Doca - Prefeitura abre 763 vagas



O Instituto Ludus acaba de publicar o edital n° 002/2012 do Concurso Público para provimento efetivo de 763 vagas da Prefeitura Municipal de Zé Doca que serão distribuídas em cargos de todos os níveis de escolaridade. O salário oferecido varia de R$ 622,00 a R$ 3.000,00, em jornadas de 20 e 40 horas semanais.


Inscrições

As inscrições serão realizadas somente pela internet no endereço eletrônico www.institutoludus.com.br no período de 28/11 a 17/12/2012 e as provas estão previstas para acontecer no dia 27 de Janeiro de 2013, no horário das 8h as 11h. A taxa de inscrição varia de R$ 25,00 (vinte e cinco) reais, R$ 45,00 (quarenta e cinco) reais e R$ 60,00 (sessenta) reais de acordo com o cargo escolhido.
Cargos:

Fundamental – Vigia, Auxiliar de Serviços Gerais, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Coveiro, Encanador, Gari, Guarda Municipal, Mecânico de Maquinas Pesadas, Motorista Classe D e Operador de Maquinas Pesadas.
Médio - Agente Administrativo, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Eletricidade, Técnico Alimentos, Técnico Agrícola, Técnico de Enfermagem, Professor 1ª à 4ª Série e Professor Educação Infantil.
Superior – Advogado, Analista de Sistema, Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Engenheiro Civil, Farmacêutico Bioquímico, Fonoaudiólogo, Gestão Hospitalar, Odontólogo, Psicólogo, Psicopedagogo, Nutricionista, Supervisor Escolar, Técnólogo em Alimentos, Terapeuta Ocupacional, Veterinário, Professor de Historia, Professor de Geografia, Professor Língua Portuguesa, Professor de Educação Física e Professor de Matemática.
O concurso terá validade de dois anos, contados da data da publicação da homologação da classificação final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal. 



Fonte -  blog do Maycon

Santa Inês - VIVA MEU PRIMEIRO EMPREGO - Inscrições estão sendo realizadas na Associação Comercial e Cetecma



As empresas que tentaram realizar as inscrições do Viva Meu Primeiro Emprego via internet e não conseguiram podem procurar a Associação Comercial ou Cetecma até o final deste mês. De acordo com o diretor do Cetecma e Univima, Reginaldo Matias, o cadastro das empresas não estava sendo finalizado devido a um problema nos dados do Sine, mas as inscrições continuam sendo realizadas manualmente nas sedes até o final do mês. “Para se cadastrar era necessário o código do Sine, mas como estava dando erro, estamos realizando manualmente tanto aqui no Cetecma, quanto na Associação Comercial”, disse Reginaldo.
As vagas irão surgir de acordo com a necessidade das empresas do comércio local a partir dos cadastros, o grupo confeccionará uma lista a partir dos inscritos, que serão chamados para iniciarem o estágio.
As empresas cadastradas, mediante critérios estabelecidos no edital, estarão aptas a receber os estagiários selecionados pelo programa. O estágio supervisionado será remunerado durante o período máximo de três meses, com uma bolsa no valor de R$ 622,00.



Sobre o Programa de Estágio

O Programa de Estágio Viva Primeiro Emprego faz parte das ações do Maranhão Profissional, programa de formação continuada desenvolvido pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec).
A ideia do programa é aproximar os alunos matriculados nos cursos profissionalizantes do mercado de trabalho, por meio de parcerias entre o governo, a iniciativa privada e instituições de ensino públicas e privadas.
Serão selecionados para o estágio remunerado os alunos com melhor aproveitamento nos cursos, com idade entre 18 a 30 anos, e sem vínculo empregatício, para atuar em áreas como comércio, indústria e serviços.


Fonte agora santa inês

Mário Macieira vence eleição da OAB/MA



Com mais de 70% dos votos válidos, o advogado e atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA) foi reeleito para o cargo. Mário Macieira vai conduzir a entidade no Estado no triênio 2013/2015. “A vitória é fruto do trabalho que vem sendo desenvolvido na OAB. É o reconhecimento dos advogados maranhenses ao trabalho que temos realizado”, ressaltou Mário Macieira.
Mário Macieira, da chapa “Avançar Sempre Mais” obteve 3.008 (73,5%) dos votos válidos contra 1.071 (26,5%) de seu adversário, o advogado Carlos Roberto Feitosa Costa, da chapa "A Ordem é o advogado".
A votação teve início às 9h e encerrou às 17h, do dia de ontem (23), nas 11 Subseções da entidade no Estado. Além da eleição para presidente, os advogados também escolheram os Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, as Diretorias da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MA) e das Subseções maranhenses. Mais de cinco mil profissionais estavam aptos a votar.
A votação ocorreu em São Luís, e nas sedes das Subseções de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Chapadinha, Codó, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês, e mesas receptoras de Barra do Corda, Estreito e Grajaú.

Fonte - imirante

Terminam, neste fim de semana, inscrições para o IFMA



Vão até este domingo (25), eletronicamente, as inscrições no processo seletivo público unificado aos cursos da educação profissional técnica de nível médio do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Presencialmente, as inscrições terminam às 18h desta sexta-feira (23). O edital foi divulgado no fim do mês de outubro. As inscrições custam R$ 20 – podendo ser pagas até segunda-feira (26) – e podem ser feitas na página eletrônica do IFMA.

São ofertadas 3.850 vagas, distribuídas em 18 campi da instituição, localizados nas cidades de Alcântara, Açailândia, Bacabal, Buriticupu, Barreirinhas, Codó, Caxias, Coelho Neto, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís, São João dos Patos, São Raimundo das Mangaeiras, Timon e Zé Doca. A prova será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013. Os candidatos podem escolher entre 45 cursos, que estão organizados nas modalidades integrada, subsequente e concomitante. A seleção do IFMA vai atender ao novo sistema de cotas, conforme o Decreto nº 7.824, de 11 de outubro de 2012, que prevê 50% das vagas para alunos da escola pública.
"Como sempre, houve uma procura muito grande. Nós temos, mais uma vez, uma procura bastante significativa em todos os pontos de presença no Maranhão. É bom alertar os candidatos aprovados no processo de isenção que eles devem entrar no site, no link‘Inscrições’ e fazer a opção pelo sistema de cotas, caso assim desejem", disse, ao Imirante, a pró-reitora de Ensino do IFMA, Ximena Bandeira Maia.
Desempenho no Enem
O IFMA obteve o melhor desempenho, no ensino público do Estado, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os resultados foram divulgados naa quinta-feira (22). Dentro do quadro geral, o campus Monte Castelo ocupa a sexta colocação no quadro geral, de acordo com os dados do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes do instituto federal obtiveram uma média de 521,8 pontos, superior à média nacional (474,2 pontos).
"Pelo terceiro ano consecutivo, o IFMA é a melhor escola pública do Estado. Aqui em São Luís, o campus Monte Castelo ocupa o quarto lugar, e, em Imperatriz, em primeiro lugar na cidade. É um dado importante de ser ressaltado. Nós acreditamos que esse sucesso é a conjugação de vários fatores. Existe um investimento nunca visto na rede federal de educação tecnológica, de 2008 para cá, com as transformações dos antigos Cefets e agrotécnicas em institutos federais, transformando as escolas que já existiam, em termos de estrutura física, recursos laboratoriais. Isso, na educação profissional, é fundamental", ressalta a pró-reitora.
Nas regiões Norte e Nordeste, o campus Monte Castelo ocupa posição de destaque: em quarto lugar entre as instituições da rede federal de ensino. Já o campus do IFMA de Imperatriz ocupa o sexto lugar.

Fonte - imirante

Filha de Santa Inês, Mayra Araújo Lofstad casou-se com o norueguês Harald Lofstad!


Esta é a história de Mayra Araújo Lofstad, Natural de Santa Inês, Professora e casada recentemente com o norueguês Harald Lofstad!
Eles se conheceram na internet, numa página de relacionamento. Mayra como quem nada queria, resolveu navegar neste "mar da vida" e as "correntezas do destino" a transportou ao encontrou do grande amor de sua vida. Ela contou a nossa redação pelo facebook que depois de 5 meses teclando com seu amor, combinaram finalmente um encontro, mais precisamente 10 de Abril de 2009, na cidade de São Luis.



Mayra Lofstad com 36, sentiu que o amor estava no ar e por isso deixou seu "coração" lhe guiar por continentes ainda não explorados por ela. Sylvia Bezerra, falou conosco e pediu que esta história fosse revelada ao mundo, uma vez que foi deste mesmo mundo que sua amiga recebeu seu amor estrangeiro.
Quando questionada se acha ele bonito, olha o que Mayra diz: "Muitíssimoooooooooooooooo, Amoooooooooooooo meu marido. Ele é lindooo não só por fora, mas em especial como SER HUMANO, HUMILDE, BOM CORACÃO e SENSÍVEL." 
Ela disse que não teve problemas com a língua falada por seu esposo, pois já trabalhava como professora na disciplina. Além do mais com amor e carinho os dois foram de entendendo cada dia mais. 
Mayra Araújo Lofstad se casou na sexta-feira, 16 de novembro EM LILLESTRØM - NORUEGA.
Confira as fotos do casamento:









Filha conhece mãe biológica depois de 26 anos



Adotada por pais franceses, Sabrina Benharou reencontrou a mãe biológica, após 26 anos, no aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, na tarde desta quinta-feira (22), em São Luís. O caso foi divulgado no Jornal A CORDA no dia 13 deste mês. O encontro foi um desejo nutrido por Sabrina que trabalha, nos dias de hoje, na França, como assistente social. Ela foi adotada pelo casal de franceses, em 1986, quando tinha apenas 3 meses de idade. A mãe de Sabrina, Maria Nazareth Ferreira de Souza, disse que não tinha mais esperanças em ver a filha de novo.

“Na época eu não tinha condições financeiras para criar minha filha. Vi a possibilidade de ela ter uma vida melhor e senti segurança em deixá-la ir com os pais adotivos e, após reencontrar a Sabrina, tive certeza de que fiz a coisa certa”, contou dona Maria Nazareth. Maria Nazareth trabalhava como empregada doméstica e tinha apenas 21 anos de idade na época. Os pais adotivos eram amigos da patroa de Nazareth, na época da adoção.
Sabrina veio ao Maranhão somente com o objetivo de conhecer a mãe e deve voltar para a França sexta-feira (23). Apesar de ter vivido na França durante toda a vida, Sabrina aprendeu o português e disse ter achado muito bom o reencontro com a mãe. “Não tenho qualquer ressentimentos pela adoção. Acho que cada tem que fazer o que acha que deve fazer. E minha mãe fez isso”, desabafou. A mãe francesa de Sabrina apoiou a decisão da filha e teria ficado triste por não acompanhá-la no reencontro, como contou Sabrina.
Maria Nazareth mora em Teresina, mas o reencontro foi feito em São Luís por ter ficado mais barato para Sabrina, por conta do preço das passagens aéreas. “Até agora não estou acreditando que vi minha filha de novo. Tenho outros dois filhos e todos estão ansiosos e felizes com tudo”, contou.

Fonte - imirante.com

'Estrada dos Sonhos', entre Bom Jardim e São João do Carú, será asfaltada



Ao que tudo indica, a "Estrada dos Sonhos" vai despedir-se do campo onírico a partir do segundo semestre de 2013. A pista de Rally que liga os municípios de Bom Jardim e São João do Carú (tecnicamente chamada de MA-318), será asfaltada. Isso graças a um acordo firmado entre a prefeita eleita de Bom Jardim, Lidiane Rocha (PRB), e a governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB).



De acordo com o blog bomjardimma, Lidiane Rocha decidiu aliar-se ao governo em troca do citado benefício e de outros mais ainda não divulgados. A obra de pavimentação asfáltica da rodovia estadual custará aos cofres públicos algo em torno de 58 milhões de reais.



Lidiane foi eleita prefeita de Bom Jardim com 9.575 votos (50,28% dos votos válidos). Em segundo lugar, ficou o candidato Dr. Francisco (PMDB), com 9.289 votos, 48,78% dos votos válidos.






Fonte - notas do daniel aguiar