Zé Doca - Inscrições para concurso da Prefeitura são prorrogadas



As inscrições para o concurso para Prefeitura de Zé Doca (MA) foram prorrogadas até o dia 29 de dezembro. São 767 vagas de níveis fundamental, médio e superior. Os salários oferecidos variam de R$ 622 a R$ 3.000 em regimes de 20h e 40h semanais.
De acordo com o edital disponível no site do Instituto Ludus, organizador responsável, 5% das vagas serão reservas às pessoas com necessidades especiais, desde que a deficiência que possuem seja compatível com as atribuições do cargo.

Para não perder esta oportunidade de ingressar na carreira pública municipal, os interessados deverão se inscrever pelo site www.institutoludus.com.br, mediante o preenchimento da ficha de inscrição e pagamento das taxas de R$ 25, R$ 45 ou R$ 60.

O concurso será composto de prova escrita com 40 questões objetivas para todos, além de prova de títulos para Professor e teste de aptidão física para Guarda Municipal. A previsão é de que as provas escritas sejam aplicadas no dia 27 de janeiro de 2013, em locais e horários que serão disponibilizados no endereço eletrônico da organizadora.
A validade do certame será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação na imprensa oficial, podendo ser renovado por até igual período, mediante ato do Poder Executivo, observada a conveniência e oportunidade da Administração.

Fonte - imirante

Anatel suspende promoções de operadoras de celular até janeiro


Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu as promoções realizadas que possam produzir impacto em suas redes até janeiro. A informação foi divulgada pelo superintendente de Serviços Privados da agência, Bruno Ramos. A decisão se deve ao aumento das reclamações de clientes nos últimos meses e ao temor de que a rede de telefonia das operadoras não suportasse o tráfego adicional de dados (internet móvel) e voz, prejudicando a qualidade do serviço.

De acordo com o superintendente, operadoras continuam sob monitoramento da Anatel, resultado do acordo que permitiu à TIM, à Claro e à Oi voltarem a habilitar seus chips. Em julho, as três ficaram proibidas de ligar novos clientes às suas redes por conta do aumento de reclamações e só foram liberadas depois de apresentarem planos de investimentos para solucionar os problemas.
A TIM informou que vai cumprir os prazos definidos pela Anatel e que, a partir da liberação das promoções, vai estudar ações estratégicas. A Vivo afirma que lançou, neste fim de ano, promoções obedecendo as normas da Anatel e não recebeu, dela, informação sobre proibição. Oi e Claro afirmam que não vão comentar a decisão da Anatel.

Fonte - imirante

Santa Inês - Grave acidente deixa uma pessoa morta e outra gravemente ferida


O acidente aconteceu por volta das 23h de ontem, sábado (22), no cruzamento das vias laterais com a Avenida Castelo Branco, nas proximidades da entrada da Rua da Pedra Branca, município de Santa Inês. 

De acordo com as primeiras informações, dois homens que estavam em uma motocicleta tentaram cruzar a avenida quando foram atingidos pelo carro de passeio que trafegava no sentido Centro-Cohab. 

José Fernandes (foto Daniel Aguiar)


O comerciante José Fernandes da Silva, 55 anos de idade (conhecido na cidade como "Sukita") que estaria pilotando a motocicleta morreu na hora.

O garupa, o jovem Jeferson Monteiro, de 21 anos, foi encaminhado ao Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês, com ferimentos graves. Jeferson corre o risco de morrer. Os dois não usavam capacete no momento do acidente.

Jeferson Monteiro (foto Daniel Aguiar)



Ainda de acordo com as primeiras informações, o motorista do carro (ainda não identificado) teria fugido do local, sem prestar socorro às vítimas.

PUBLICIDADE - (0**98) 8869 - 8564/9207 - 7993/8224 - 4080



Fonte e fotos - Blog Notas do Daniel Aguiar.

São Luís - 177 presos são beneficiados com saída temporária



Cento e setenta e sete presos sentenciados na capital maranhense foram contemplados com o beneficio de saída temporária para as festividades natalinas. Os internos começaram a sair nesta quinta-feira (20) e deverão retornar às unidades prisionais na quinta-feira (27). Dos 177 agraciados com o beneficio, nove são mulheres.
Prevista na portaria de n° 140/2012, a saída dos internos foi concedida pelo juiz da 1° Vara de Execuções Penais (VEP), Jamil Aguiar. Com base na Lei de Execuções Penais (Lei Nº 7.210/84), o benefício visa à ressocialização de presos, entendendo que as comemorações dessa época do ano são apropriadas para o convívio em família.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Seic apresenta assaltantes de caixas eletrônicos



A Superintendência Estadual de Investigações Criminais, (SEIC), apresentou, na tarde de hoje, sexta-feira, (21), três pessoas que fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e explosões de agencias bancárias. Do total, segundo informações, eles já assaltaram as agências do Bradesco das cidades de Governador Newton Belo e Guimarães, além de terem tentado roubar o Banco do Brasil de Paulo Ramos.
Durante as investigações foram presos o tocantinense Valdemir Laurindo Flores, vulgo “Beni ou Baleado”, de 35 anos, que segundo informações, teria dado à Polícia o nome de Wanderson Carreiro de Silva. Na ação, também foi preso Alberon Laurindo Flores, de 31 anos, irmão de Valdemir, e o técnico em celular Perivaldo Frazão Braga, 28 anos, natural de Bacabal.
Segundo informações do delegado Luís Jorge Santos Matos, do Departamento de Roubo a Banco da Seic, após a prática criminosa dos bandidos que tentaram roubar a agência do Banco do Brasil de Paulo Ramos, os mesmos se evadiram com destino a cidade de Santa Inês no sentido de despistar as investigações da Polícia.
“Ao chegarmos ao local do crime, encontramos duas alavancas encontradas pelos criminosos, e nesses objetos estava escrito o nome da cidade de Santa Inês, local onde possivelmente eles estariam. Com base nas investigações e levantamentos produzidos pela Polícia, que estavam já bem adiantadas, conseguimos localizá-los na própria cidade de Santa Inês”, completou Luís Jorge.
No decorrer das prisões, os agentes da Seic descobriram que na residência de Perivaldo Frazão eram confeccionadas bananas de dinamite e várias espécies de explosivos, inclusive os usados na tentativa de roubo do Banco do Brasil de Paulo Ramos. De acordo com a Polícia, na casa do suspeito eram guardados todo o material para produção dos explosivos.
Para o delegado Luís Jorge, que esteve investigando a quadrilha de assaltantes, os bandidos estão usufruindo da técnica dos explosivos, que demora apenas cerca de cinco minutos para explodir um caixa. “Eles deixaram de usar os maçaricos por conta da demora da explosão, mas eles sempre deixam pista que por meio de informações conseguimos localizá-los. Essa é a 13ª quadrilha do ano de 2012 que já prendemos, isso mostra um numero significativo, e que no Estado do Maranhão eles não ficam impunes”, frisou o delegado.
Eles foram ouvidos nas dependências da Seic, e autuados pelos crimes de tentativa de roubo e formação de quadrilha.
Tentativa de roubo
A agência do Banco do Brasil de Paulo Ramos, que fica na área central da sede do município, foi alvo da ação dos criminosos na madrugada da última quinta-feira (20). Segundo informações, testemunhas informaram que os homens, em três motos, participaram da ação. Dois deles desceram da moto usando capacetes e dispararam em direção da agência. Na ação, o vigilante foi rendido e teve o colete roubado.
Durante a ação criminosa, o grupo não conseguiu levar dinheiro do banco. Segundo o delegado, a ação foi frustrada porque, das quatro bananas de dinamite utilizadas, apenas duas explodiram.

Foto: Gílson Teixeira
As informações são da Secom do governo do Estado/imirante

Mais cinco prefeitos são denunciados ao TJ-MA

Prefeito de Viana, Rilva Luís


A 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) recebeu denúncias do Ministério Público Estadual contra os prefeitos Rivalmar Luís Gonçalves (Viana), Irene de Oliveira Soares (Presidente Dutra), Luís Gonzaga Barros (São Bento), Washington Luís de Oliveira (Bacuri) e José Gomes Coelho (Estreito).

O prefeito de Viana, Rivalmar Gonçalves – gestor do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), no exercício de 2007 – é acusado de ter dispensado licitação para aquisição de combustível, móveis, equipamentos e material de expediente, no valor total de R$ 51.190,45.

Já a prefeita de Presidente Dutra, Irene Soares, foi denunciada pelo MP com base em decisão judicial numa reclamação trabalhista. Ela teria contratado Francisco Aleixo dos Santos para prestar serviços na função de gari da prefeitura sem concurso público.

Os prefeitos Luís Barros (São Bento), Washington de Oliveira (Bacuri) e José Coelho (Estreito) foram denunciados pelo MP por apresentarem, com atraso, suas respectivas prestações de contas ao Tribunal de Contas do Estado – os dois primeiros em relação ao exercício 2001 e o último referente ao exercício de 2012.

A votação foi unânime no recebimento das denúncias contra os prefeitos de Viana, Presidente Dutra, São Bento e Estreito. No caso do prefeito de Bacuri, Washington Luís de Oliveira, o desembargador Froz Sobrinho divergiu da maioria e votou pelo não recebimento da denúncia. Ele apontou ausência de dolo nos casos em que o gestor público efetua o pagamento de multa ao TCE, saindo da lista de inadimplentes, considerando ainda a quantidade de dias na entrega da prestação.

EFICIÊNCIA – Tendo em vista o encerramento do calendário forense de 2012, Froz Sobrinho elogiou o trabalho do desembargador Joaquim Figueiredo na presidência da 3ª Câmara Criminal do TJMA. “O desembargador Joaquim Figueiredo desenvolveu com muita eficiência o cargo”, destacou. Figueiredo, por sua vez, frisou que o êxito do trabalho reflete a competência dos desembargadores que compõem a câmara.



Fonte - Blog do Jorge Aragão

Alto Alegre do Pindaré - Prefeito Atemir Realizará Festa da Posse na Virada do Ano



A Festa de Posse do único Prefeito reeleito do Vale do Pindaré, Atemir Botelho, de Alto Alegre do Pindaré, começará no dia 31 de dezembro, com um grande Show da Virada na Praça Padre André. A partir das 10h30min o grupo Safadões do Arrocha (prata da casa) fará a abertura do evento e a Banda de Forró Mala Sem Alça será a grande atração da noite.

Já no dia 1º de janeiro, a partir das 09h, será realizada, no Ginásio Municipal de Esportes “Francisco Godinho”, a Cerimônia de Posse do Prefeito, do Vice e dos treze Vereadores eleitos. Quanto ao secretariado para o novo mandato, Atemir Botelho afirma que não haverá alterações neste primeiro momento.

Depois de uma campanha com base no corpo a corpo, visitando casa por casa, Atemir Botelho foi reeleito com um total de 7.699 votos (53%). E foi diplomado pela Justiça Eleitoral do Maranhão no último dia 10 de dezembro.

Fonte - Blog do Alto
Por Civaldo Lopes
Revisão: Heider Carvalho

Santa Inês - Cidade Irá Ganhar mais um Aeroporto Regional



O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, confirmou nesta quinta-feira (20) a concessão de 270 aeroportos para empresas privadas controlarem a administração. O Maranhão será beneficiado com aeroportos nas cidades de Santa Inês, Carolina, Governador Nunes Freire, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, São João dos Patos, Caxias e Pinheiro, além da modernização dos aeroportos de Imperatriz e São Luís. No total serão investidos R$ 270 milhões em até seis anos, de acordo com o Programa de Investimento e Logística para aeroportos anunciado pelo secretário e pela presidenta Dilma Rousseff. O Nordeste receberá investimento de R$ 2,1 bilhões de reais, em 64 aeroportos. O investimento total para os 270 aeroportos será de R$ 7,3 bilhões de reais.

Aviões de grandes empresas nacionais poderão transportar passageiros interligando o Estado com o resto do país com mais rapidez. Esses aeroportos serão considerados de pequeno ou médio porte, já que a circulação será de até 1 milhão de passageiros por ano e com isso serão beneficiados com a isenção da taxa aeroportuária. "Vamos isentar de tarifas aeroportuárias e aeronáuticas os aeroportos que movimentam até 1 milhão de passageiros por ano", disse a presidenta Dilma Rousseff, durante a divulgação do Programa de Investimentos em Logística dedicado a aeroportos.



Com informações da Agência Brasil e do UOL Notícias/Blog Notas do Daniel Aguiar

Sancionada a lei que dobra multa para motoristas bêbados



A presidenta Dilma Rousseff sancionou ontem, quinta-feira (20), sem vetos, a lei que torna mais rígidas as punições para motoristas flagrados dirigindo alcoolizados.

A nova Lei Seca determina que outros meios, além do bafômetro, podem ser utilizados para provar a embriaguez do motorista, como testes clínicos, depoimento do policial, testemunhos de terceiros, fotos e vídeos.

O texto também prevê o aumento da multa dos atuais R$ 957,65 para R$ 1.915,30 para motorista flagrado sob efeito de álcool ou drogas psicoativas. Caso o motorista reincida na infração dentro do prazo de um ano, a proposta é duplicar o valor, chegando a R$ 3.830,60, além de determinar a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

A lei será publicada no Diário Oficial da União hoje, sexta-feira (21). Com a sanção, as novas regras serão aplicadas nas operações das polícias rodoviárias para o período de festas de fim de ano e férias.



Agência Brasil

Imperatriz - Homem é executado a tiros dentro de carro



Um crime foi registrado por volta das 21h de ontem, terça-feira (18) na Avenidade JK, em Imperatriz. Dois homens que estavam em um carro foram atingidos por tiros, sendo que um conseguiu fugir e outro morreu dentro do veículo.

O carona de nome Fabio Santos Silva, foi baleado, mas conseguiu fugir pelo mato a margem direita da via. Ele foi até o Socorrão, onde se encontra internado sem perigo de morte.

A vítima fatal foi identificada como Julio Cesar da Silva Duarte, mais conhecido como Julio Estrela, e teve perfurações de bala no peito, rins e pescoço.

Segundo informações de uma testemunha que vinha atrás dos atiradores no momento do crime, eles estavam numa moto broz de cor vermelha, e teriam fugido sentido Imperatriz.

Julio Cesar da Silva Duarte já havia sido preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e com o agravante da arma (uma pistola 9 mm) ser de uso restrito.



Com informações e imagem do Notícia da Foto

Paulo Ramos - Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil



Quatro elementos fugiram em duas motos após estourarem caixas eletrônicos do Banco do Brasil, na sede do município de Paulo Ramos, após o crime a policia foi acionada e está a procura dos elementos.

O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20), os elementos antes de explodirem os caixas e fugirem com dinheiro fizeram refém o vigia da praça da cidade, onde fica a agencia alvo dos bandidos.

Está foi a terceira ação contra caixas eletrônicos na Maranhão, nas últimas 48 horas. Ontem quarta-feira os caixas do Banco do Bradesco foram estourados por uma quadrilha. Nesta ação a quantidade de dinamites utilizadas foi tão grande que comprometeu a estrutura do prédio.

A outra ação foi em Cantanhede, porém está ficou só na tentativa.




Portal GI

Barreirinhas - Quadrilhas de roubo de carros são desarticuladas



Uma operação da Polícia Civil de Barreirinhas terminou na prisão de Davi de Paula Almeida, de 29 anos, acusado de integrar quadrilha que receptava veículos roubados nas cidades de Urbano Santos, Santa Quitéria e Barreirinhas.

A prisão de Davi de Paula ocorreu terça-feira (18), após a investigação da Polícia Civil nas proximidades do povoado Bebedouro.

No momento da prisão, ele estava com dois veículos, um Fiat Uno e uma caminhonete Hilux. Na operação foram recuperados três motos e localizados dois carros.

A quadrilha era responsável por receptar e revender veículos roubados. Além de receptação, eles também atuavam como estelionatários.

Outro caso:

Por volta das 20h de terça-feira (18), a Força Tática do 2º BPM em Caxias, efetuou a prisão de três pessoas que faziam parte de uma quadrilha de roubo de carros que atuava entre Caxias e Teresina, além de recuperarem dois veículos roubados que estavam em poder dos elementos.


Nadjackson Carvalho da Silva, mais conhecido como “Nego Natio”, 39 anos, Felipe da Silva Saraiva, de 28 anos, e Marta Dias Cunha, de 23 anos, todos de Teresina, foram presos em um pequeno hotel localizado no centro de Caxias.
A quadrilha juntamente com os veículos roubados foram apresentados no 1º DP para as providências cabíveis.



Informações do Voz e Vez e Portal Coelho Neto

Sete pessoas são presas por extração irregular de madeira



A Polícia Federal deflagrou, hoje, quinta-feira (20), a Operação COPII, com o objetivo de reprimir a prática de extração irregular de madeira em terras indígenas localizadas nos municípios de Maranhãozinho e Centro do Guilherme/MA. Na ação, foram empregados 34 policiais federais, que deram cumprimento a sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Maranhãozinho/MA, Centro do Guilherme/MA e São Luís/MA.

A investigação teve início com a Operação Arco de Fogo, no ano de 2011, com o levantamento de informações sobre desmatamento na reserva indígena ALTO TURIAÇU no Estado do Maranhão, que gerou o IPL 18/2011/SR/DPF/MA. A quadrilha é formada por madeireiros, índios, policiais militares e políticos da região.
De acordo com as investigações, a Prefeitura de Centro do Guilherme cobra uma taxa para que os caminhões madeireiros possam entrar na reserva e, de lá, retirar as toras para venda às serrarias. No entanto, essa atividade não é autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e o dinheiro arrecadado não ia para os cofres públicos, mas para o bolso dos integrantes da quadrilha.
Ao pagar a taxa, o caminhoneiro recebia um ticket, que comprovava o pagamento e dava direito de ingressar na reserva. Esse controle de entrada dos caminhões era feito por guardas municipais armados, ilegalmente, e instalados em “barreiras/cancelas”, no povoado Centro do Elias e na Quadra 80-1, zona rural de Maranhãozinho, sob supervisão de um subtenente da Polícia Militar da região.
Os investigados responderão pelos crimes de corrupção passiva, concussão, prevaricação, formação de quadrilha ou bando e peculato.
Operação
O nome da operação policial significa cupim, em tupi-guarani, que é considerada uma praga perigosa que ataca a madeira e outros produtos agrícolas.

Fonte - imirante

Pindaré-Mirim - Prefeitura convoca aprovados em concurso



A Prefeitura de Pindaré, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento, convoca aprovados no último concurso público municipal para os cargos de Digitador, Motorista e Guarda Municipal, para entrega de Portarias.


Os convocados devem dirigir-se à prefeitura de Pindaré a partir desta quinta-feira (20) às 14h. A prefeitura de Pindaré fica localizada na Avenida Elias Haickel no Centro da cidade. 


Sobre os demais cargos, a comissão informou que a convocação será na próxima semana.







Fonte - Daniel Aguiar

BNDES abre seleção pública para cargos de níveis médio e superior



Estão abertas as inscrições para uma seleção pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Poderão se inscrever profissionais de níveis médio e superior. De acordo com o edital de abertura publicado no Diário Oficial da União (DOU) nessa terça-feira (18), será formado cadastro reserva de funcionários que serão convocados, conforme necessidade e conveniência do BNDES e de acordo com a classificação obtida.

As oportunidades são para Profissional Básico com formação superior nas áreas de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia. Para esses cargos a remuneração mensal será de R$ 9.182,01 em jornada de 35h semanais para desenvolver tarefas de natureza técnico-administrativas, relacionadas ao negócio da Instituição, dando suporte às atividades da Unidade, elaborando relatórios e outras demandas, com pareceres conclusivos.

Também será selecionado Técnico Administrativo, cargo que exige o ensino médio e que oferece o salário de R$ 2.925,39 em regime de 35h semanais para executar atividades técnicas e administrativas afetas à sua área de atuação, auxiliando nos trabalhos relacionados a estudos e execução de projetos, rotinas administrativas, bem como atividades especializadas que exigem conhecimento técnico e/ou administrativo.

De acordo com a organizadora responsável, a Fundação Cesgranrio, os admitidos terão direito à assistência médica, hospitalar e dentária, extensivas aos dependentes, Programa de Assistência Educacional (auxílio acompanhante, creche e ensinos fundamental e médio) e previdência complementar através da Fundação de Assistência e Previdência Social do BNDES.



Inscrições

As inscrições ficarão abertas entre os dias 3 e 27 de janeiro de 2013 e poderão ser efetuadas por meio do sitewww.cesgranrio.org.br. A taxa será de R$ 64, para concorrer aos cargos de nível superior, e de R$ 35 para médio.

Seleção pública

A previsão é de que o Profissional Básico (formações de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia) será selecionado por meio de provas objetivas com questões sobre Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa e Língua Estrangeira) e Conhecimentos Específicos, além de prova discursiva.

Já o Técnico Administrativo deverá ser avaliado por meio de provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira, Conhecimentos Específicos sobre o BNDES e Conhecimentos Gerais, além de prova de redação.

Estas avaliações deverão ocorrer no dia 3 de março de 2013, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O prazo de validade desta seleção pública será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, contado a partir da data de publicação de sua homologação no Diário Oficial da União.

Fonte - Imirante

32 militares são promovidos em Santa Inês e Pindaré



A Comissão de Promoção de Praças (CPPPM) divulga a relação parcial dos policiais militares promovidos, a contar de 25 de dezembro de 2012.

Confira abaixo a relação dos militares promovidos do 7° BPM e 2ª CI de Pindaré e Santa Inês, respectivamente. No fim da postagem está o link para a relação dos 444 promovidos em todo o estado.

7° BPM/PINDARÉ



DE 3º SGT PARA 2º SARGENTO PM POR TEMPO DE SERVIÇO QPMP-0
(COMBATENTE)

JOÃO VIEIRA DOS SANTOS
NATANAEL MARTINS COELHO SILVA

DE CABO PARA 3º SARGENTO PM POR TEMPO DE SERVIÇO QPMP-0
(COMBATENTE)

EDILSON DE SOUSA BORGES
RAIMUNDO HENRIQUE ROCHA DO ROSÁRIO

DE CABO PARA 3º SARGENTO PM POR MERECIMENTO QPMP-0
(COMBATENTE

JAMES ROLAND DINIZ

DE CABO PARA 3º SARGENTO PM POR MERECIMENTO QPMP-1
(MANUTENÇÃO DE ARMAMENTO)
CARLOS HENRIQUE FERNANDES

DE SOLDADO PARA CABO PM POR TEMPO DE SERVIÇO QPMP-0
(COMBATENTE)

FRANCISCO CHARLES SARA IVA OLIVEIRAJOCELMAR FALCÃO SILVA
JOÃO DE DEUS VIVEIROS DA SILVA
NEI SILVA CUTRIM
JOSÉ DE RIBAMAR DA SILVA DOS SANTOS
HORLEAN MELO SANTOS
HELTON SANTOS SILVA
JORGE HENRIQUE ALVES ALMEIDA
JOÃO BALBINO DE SIQUEIRA NETO
LINDOMAR BEZERRA COSTA
CLÁUDIO HUMBERTO DOS SANTOS SOARES
JECONIAS DE OLIVEIRA BARBOSA
MARCONE PEREIRA FERREIRA
EDVALDO COSTA SOUSA
RAIMUNDO NONATO NUNES MACHADO
EMERSON SILVA
ANTONIO HENRIQUE MARTINS FERREIRA
CARLOS ALBERTO MELO NASCIMENTO
NAILTON SOUSA DE OLIVEIRA
JOSÉ WILLIAN LIMA DOS SANTOS
JOSÉ FERREIRA COSTA
ABDIAS DA SILVA REIS
REGINALDO LIMA DE SOUSA
FÁBIO RODRIGUES DOS SANTOS
ANATAN DA SILVA RODRIGUES

2ª COMPANHIA DA PM/SANTA INÊS


DE SOLDADO PARA CABO PM POR TEMPO DE SERVIÇO QPMP-0
(COMBATENTE)

CLEMILTON DA COSTA ALVES
PAULO DOS SANTOS DA COSTA


Divulgado resultado preliminar do concurso para a Segurança Pública


A Fundação Getúlio Vargas anunciou, em seu site oficial, o resultado preliminar das provas objetivas para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


As provas, para preenchimento das 2.379 vagas, foram realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro em São Luís,Caxias e Imperatriz.

São 54.502 inscritos para o cargo de soldado PM e bombeiro; 14.485 para policial civil e 7.660 para delegado. Esse quantitativo concorre a 2 mil vagas para Polícia Militar; 150 para o Corpo de Bombeiros e 229 para Polícia Civil.

Clique aqui para conferir o resultado. A consulta também pode ser feita através de CPF.




Itaipava do Grajaú - Bando explode caixa eletrônico do Bradesco


Bandidos explodem, na madrugada desta quarta-feira (19), caixa eletrônico do Bradesco do município de Itaipava do Grajaú. Segundo informações da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), até o prédio da agência bancária foi atingido com a explosão.
Os crimininosos saíram atirando pelas ruas da cidade. A polícia de Imperatriz foi acionada para o caso. Até o momento nenhuma pista do bando. Também não há informação da quantia roubada.



Fonte - imirante.com