Ajude a Encontrar Josilene Martins da Silva


Rosilene da Silva está a procura de sua prima Josilene Martins da Silva, filha de: Aurélia da Silva, e neta de Floriza Martins da Silva, a última notícia que Rosilene teve de sua prima é de que ela estaria morando no povoado Arrastão do Pedro Mourão Município de Santa Luzia-Ma.


Quem tiver alguma informação que leve a encontrar Josilene Martins da Silva, por favor entrar em contato com a central do Portal Aramense pelo fone: (99) 3532-4673, ou diretamente com a solicitante da informação pelo fone: (99) 9282-3504.


Igarapé do Meio - Ladrões Arrombam Loja e Levam mais de R$ 3 mil em Mercadorias


Por volta das 4 horas da madrugada de hoje, sábado (8), uma das lojas do empresário Meireles, localizada na Rua do Acampamento, centro de Igarapé do Meio, recebeu a visita inesperada de elementos astuciosos e mal intencionados. Segundo informações os suspeitos (que ainda não tem nome ou rosto) com uma chave de fenda (cabo amarelo), forçaram as laterais do portão de rolo, conseguindo desta forma abrir a tranca.

A policia militar suspeita que eles conheciam o estabelecimento, pois ao lado do local forçado com a chave de fenda, tem um chiclete que pode ter sido usado para marcar com precisão a fechadura.

Local forçado pelos suspeitos coma chave de fenda

Estima-se que o prejuízo da loja chague a mais de R$ 3 mil, pois os homens – que uns dizem ser 4 e outros dizem que eram apenas 2 – levaram 2 TVs de 22 polegadas, 1 TV de 32 Polegadas, 1 TV de 26 Polegadas, 1 aparelho celular e R$ 143,00 em dinheiro.  

Na loja tinha um sistema de alarme, mas foi quebrado pelos suspeitos.

Alarme quebrado pelos suspeitos


AGUARDEM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESSE CASO.


NOTA DO SITE: Os comentários de pessoas anônimas estão novamente ativados, valendo salientar que o site está moderando todos e só irá libera aqueles que não denigram a imagem de uma pessoa. 

PAULO RAMOS - MULHER É ENCONTRADA MORTA NO RIO GRAJAÚ


No final da tarde de ontem, sexta-feira (07) por volta das 17h e 30min, no Município de Paulo Ramos – MA,  populares encontraram o corpo de uma mulher ainda não identificado às margens do Rio Grajaú.

Informações preliminares da polícia, que esteve no local já ao anoitecer, dizem que a mulher foi enforcada, levando em consideração que foi encontrado um pedaço de roupa enrolado no pescoço da vítima, provavelmente, usado para praticar o assassinato da jovem, que pode ter sido enforcada até a morte.

O corpo da vítima estava sem a parte de baixo, quase pelado. Por esse motivo, a polícia não descarta que pode ter havido abuso sexual da jovem ainda em vida.
O caso será investigado pela Polícia da Cidade que pede ajuda aos moradores sobre qualquer informação que possa levar ao autor do crime.

mais informações


Policia da cidade de Paulo Ramos pede ajuda da imprensa para localizar parentes da mulher que foi encontrada morta


A mulher que foi encontrada morta no rio Grajaú  na cidade de Paulo Ramos Por volta das 17: 30hs desta sexta-feira (07), ainda está sem identificação. A polícia vem a público pedir o apoio da imprensa e da sociedade em geral  para localizar parentes ou pessoas conhecidas da vitima, em uma entrevista agora pouco ao blog o sargento Diogo comandante da PM em Paulo Ramos, apresentou  um fato novo sobre o caso.

A vitima foi encontrada sem roupas, apenas com uma blusa cor de vinho e na  virilha da mulher tem uma tatuagem que poderá ser reconhecida  facilmente por parentes ou amigos.

A tatuagem  tem dois nomes e dois corações o primeiro nome pode ser o dela IZANETE o outro nome é de uma pessoa  do sexo masculino HERNANDO, entre os dois nomes tem dois corações desenhados, na prática geralmente quando a mulher faz uma tatuagem e coloca o nome de uma pessoa na virilha provavelmente essa pessoa tenha ligações amorosas.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO - Multinacional contrata mulheres para a vaga de gerente de vendas


Uma multinacional atuante no segmento de Cosméticos esta em busca de uma Mulher Dinâmica para compor seu time Comercial: COMO GERENTE DE VENDAS.

As interessadas pode enviar currículo para o seguinte e-mail: carina.ferreira@manpower.com.br ou ligar para (71) 9743-9054. 


A analista Carine Ferreira estará em Santa Inês, na quarta-feira (12), realizando entrevista com as candidatas na recepção do Peres Palace Hotel, a partir das 15h.

Igarapé do Meio - Brincante de bumba-meu-boi reúnem com prefeito

Na tarde de hoje, quinta-feira (6), o prefeito de Igarapé do Meio, Raimundo Mendes Damasceno, esteve reunido com brincantes do “Boi Linda Joia”. A reunião aconteceu na sede da Associação da Vila São Marcos, por volta das 16h e 30 min e contou com a presença de dezenas de participantes do grupo de bumba-meu-boi.
Em seu primeiro ano de governo o “Raimundinho” esta dando atenção especial às festas populares (Carnaval e São João) e buscando fortalecer a cultura local apoiando os artistas da terra, com isso fortalecendo a cultura popular.
O grupo de bumba-meu-boi: BOI LINDA JOIA, tem mais de 70 brincantes e existe há mais de 10 anos. “É a primeira vez que um prefeito participa de uma reunião com nosso grupo.”, foi o que disse o brincante Manoel de Jesus. Ao ouvir as palavras de Manoel o prefeito disse: “Sou prefeito do município de Igarapé do Meio e estarei aonde o povo chamar, pois foi eleito e governarei para todos os munícipes.”.
Os componentes do grupo receberam na reunião a informação que o Boi Linda Joia irá abrir o "Arraiá Viva o Povo São João Para Todos", no dia 24 de junho.

Santa Inês - Desfile de escolas municipais marcou o Dia do Meio Ambiente

O Departamento de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação de Santa Inês, realizaram na manhã de ontem, quarta-feira (5) uma caminhada no Centro da cidade. O evento faz parte da programação especial em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Os alunos partiram em caminhada da Praça Santo Antonio, e encerramento em frente à Prefeitura, na Avenida Luís Muniz.
Toda a programação teve participação ativa de estudantes e professores das escolas municipais Vitorino Freire, Terezinha Lopes, João Alípio e Maria Martins Bringel, além de escolas da Rede Estadual de Ensino e representantes de outros segmentos.
De acordo com o diretor do Departamento de Meio Ambiente e idealizador do projeto, Francisco de Melo da Silva (Bil), o “Dia do Meio Ambiente de Santa Inês” é uma ação concreta de conscientização sobre a necessidade de preservação ambiental. Por cerca de dois meses, todas as escolas parceiras do projeto trabalharam as temáticas específicas com os alunos com o objetivo sensibilizá-los. “Todos nós temos que ter consciência, e o quanto antes, que cuidar do meio ambiente é proporcionar qualidade de vida para nós mesmos”, diz.
Os estudantes de cada uma das escolas municipais desfilaram devidamente caracterizados, conforme a temática trabalhada em sala de aula:
A Escola Municipal Vitorino Freire apresentaram o tema “Biodiversidade e Ecossistemas”. A Escola Municipal Terezinha Lopes, exibiu o tema “Água, o maior bem para a sobrevivência dos seres vivos”. Já o tema “Poluição Urbana” foi apresentado pela Escola Municipal Professor João Alípio, enquanto a Escola Municipal Maria Martins Bringel explorou o tema “Coleta Seletiva”.
Segundo Francisco de Melo, este é apenas o primeiro passo para a criação de um Projeto de Lei de preservação ambiental que será agregado ao Código de Postura do Município.

Igarapé do Meio - Prefeitura constrói reservatório de água para atender moradores da Vila São Marcos


O problema da falta de água na Vila São Marcos, município de Igarapé do Meio está prestes a acabar. Iniciou hoje (5) a construção de um reservatório de água com capacidade para 30 mil litros.

Na manhã de ontem (4) o prefeito visitou o poço do bairro e participou de uma reunião com os moradores, onde pode esclarecer a respeito da demora na liberação do poço, pois como todos sabem o poço foi perfurado por uma empresa na gestão passada e o novo gestor enfrentou muitas dificuldades para encontrar a empreiteira.


Os moradores da Vila São Marcos enfrentam há mais de 4 anos este problema da falta de água. Tudo por falta de planejamento e de interesse de prefeitos anteriores. O prefeito Raimundo Damasceno contou a nossa equipe que buscou incansavelmente solucionar de uma vez por todas o problema e graças a Deus, o povo daqui a poucos dias terá água a vontade em seus lares.

Santa Inês - Município discute diversidade e políticas culturais sexta-feira, 7


A Secretaria de Cultura de Santa Inês realiza nesta sexta-feira, 7, no Auditório da Prefeitura, a partir das 8 horas, a III Conferência Municipal de Cultura, que vai discutir o tema: “Cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento no Vale do Pindaré”. O objetivo principal é discutir os temas importantes, que envolvem as políticas culturais, assim como eleger delegados para a III Conferência Estadual. 

O secretário de Cultura, José Carlos Daffé, fez reunião com a equipe definindo tarefas para organizar com democracia, garantindo a participação de todos os produtores culturais da cidade. Delegou ao servidor Joacy Fernandes a tarefa de convidar e organizar todo o material usado na referida conferência.

E convidou para proferir palestra de abertura, o professor Joãozinho Ribeiro, que vai falar sobre o tema: “Uma política de estado para cultura: desafio do sistema nacional de cultura”.


“O fazer cultural nos coloca muitos desafios, estamos enfrentando com compromisso, com o desejo de fazer mais, de fazer brotar a alma cultural de nosso povo. Por isso, é tão importante discutir a cultura agnesiana nos seus aspectos da memória, de produção simbólica, da gestão, da participação social e da plena cidadania. Todos estão convidados para participar desse momento necessário para avançarmos mais”, finalizou Daffé.



Fonte Departamento de Comunicação

Bom Jardim - Acidente em BR-316 deixa pelo menos 5 gravemente feridos


Segundo informações de populares, o taxista identificado apenas como Lourinho, da cidade de Zé Doca, perdeu o controle do carro (Corsa, cor cinza) e invadiu a contramão, atingindo um veículo Gol, de cor branca (placa de Santa Inês) que trafegava no sentido contrário. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (4) na BR-316, nas proximidades do povoado Zé Boeiro, zona rural do município de Bom Jardim.

Não há informações sobre o número exato de vítimas. Sabe-se, porém, que no veículo conduzido pelo taxista estavam três passageiros, sendo duas mulheres. As primeiras informações dão conta de que todas as vítimas tiveram ferimentos graves, foram atendidas no hospital de Bom Jardim e encaminhadas ao Hospital Tomaz Martins, em Santa Inês.



Texto e foto retirados de notas do Daniel Aguiar, com informações de

Igarapé do Meio - Depois de esfaquear mulher, homem passa faca no pescoço


O mês de junino é de muita alegria para muitos, mas para Maria Auxiliadora Pereira, não começou bem, tudo porque Ademar Silva em poder de uma faca segue em direção a sua residência e defere vários golpes contra ela. O agressor depois de furar sua vitima, deixando-a toda ensanguentada no chão, com a arma do crime, corta o pescoço na tentativa de tirar a própria vida.

A tentativa de homicídio e conseguinte de suicídio aconteceu na noite de sábado (1º), no município de Igarapé do Meio. Ambos (agressor e vitima) foram levados às presas para o Hospital Tomam Martins em Santa Inês, onde Maria Auxiliadora foi operada e Ademar Silva encaminhado para São Luis, pois chegou ao HTM a ‘beira da morte’.

O que levou o agressor a deferir várias facadas em uma pessoa que não lhe fizera mal algum? Segundo informações de populares, o motivo foi ciúmes, pois a mulher agredida – e também ex-companheira do agressor – terminou um relacionamento que durou mais de 10 anos. Ainda segundo informações, o casal já estava a aproximadamente 5 meses separados.


Tanto Maria quanto Ademar estão fora de perigo. Ela continua internada no HTM e ele ainda esta em São Luis. Aguardamos mais informações sobre o caso.

Santa Inês - Primeira dama, Luana Costa participa de lançamento do Programa Brasil Alfabetizado


Aconteceu na manhã de hoje, terça-feira (4) na Escola Municipal Maria Martins Bringel, município de Santa Inês, o lançamento oficial do Programa Brasil Alfabetizado. Participaram da solenidade a primeira dama Luana Costa, a secretária de educação Maria da Conceição (Concita), a coordenadora do municipal Programa Brasil Alfabetizado Silmara Amaral, coordenadora regional do Programa Brasil Alfabetizado Kesia Kaline Prazeres e autoridades politica.

O Programa é uma ação voltada para a alfabetização de jovens, adultos e idosos com objetivo de garantir alfabetização ao maior número possível de jovens, adultos e idosos residentes no município e possibilitar condições para a continuidade da escolarização aos que foram alfabetizadas. Mais de 50 pessoas já fizeram suas matriculas e estão animadas com o programa.


Segundo informações Santa Inês têm aproximadamente 10 mil analfabetos. O objetivo da nova gestão é zerar esse número. Neste primeiro do programa irão funcionar 40 turmas.


Mulher viaja 220 km com faca cravada no crânio e sobrevive

Cleidiane Carvalho Santos, que reside em Itinga (MA) mas estava a passeio na casa do pai, em Carolina (MA), deu entrada no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) na noite do último sábado (1º), após ser agredida pela enteada do pai, com quem conviveu por muito tempo como irmã.
Em entrevista ela contou que a “irmã” sofre de transtornos mentais. Cleidiane foi atingida com um golpe de faca na face, na altura do olho esquerdo, e arma branca ficou cravada no crânio dela. A cirurgia de alto risco para a retirada da faca durou cerca de duas horas e foi realizada pelo cirurgião Alisson Mota, diretor geral do HMI, acompanhado de uma equipe multiprofissional. Cleidiane perdeu a visão, mas pela habilidade da equipe médica, não perdeu o olho esquerdo. Ela continua internada no hospital, em observação.
A região Tocantina, que reúne cerca de 50 municípios e concentra mais de um milhão de habitantes, tem o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, como Centro de Referência no atendimento de urgência e emergência. O hospital recebe diariamente acidentados de diversas cidades e realiza cirurgias consideradas simples, até as mais complexas.
“Por pouco essa paciente não teve a base do crânio atingida ou a coluna cervical. Pela profundidade que a faca alcançou, ela poderia ter ficado tetraplégica ou o golpe poderia ter sido fatal. Foi necessário muito cuidado na hora de retirar a faca, pelo risco de hemorragia” disse o cirurgião Alisson Mota, que considerou a cirurgia como uma das mais delicadas já realizadas por ele e um caso raro no Hospital.

Fonte imirante

Por Hadad Neto - A FICHA CAIU, MANÉ!!!


Opositores do prefeito Ribamar Alves que ainda não perceberam que a ficha caiu em outubro de 2012, quando perderam a eleição, espalharam boatos sobre restrições para marcação de consultas. Tudo isso a fim de tumultuar a rotina de trabalho na Secretaria de Saúde do Município.

A exemplo do que aconteceu recentemente com a Caixa Econômica Federal, que teve agências tumultuadas com o boato sobre o fim do programa Bolsa Família, adversários do prefeito Ribamar Alves espalharam boatos informando o último dia do mês para marcação de consultas.

O boato maldoso fez com que grande número de pessoas que pretendiam marcar consulta para o mês de junho procurasse no mesmo dia a Secretaria de Saúde. O resultado não podia ser outro: grandes filas e tumultos que levaram tempo para ser dissipados.

Na verdade as consultas podem ser marcadas entre o dia primeiro e o dia 20 de cada mês. E são mais de 100 consultas por dia para diversas especialidades. Coisa nunca vista em Santa Inês nos últimos 8 anos.


Agora, para evitar que mal perdedores utilizem mais uma vez a boa fé de pacientes aflitos o calendário para marcação de consultas será publicado uma vez por mês no jornal Agora Santa Inês. O calendário para o mês de junho será publicado nesta quarta-feira.

Santa Inês - Vândalos roubam computadores da Secretaria de Saúde

Em Santa Inês parece que os vândalos não deixam escapar nada, pois não é que eles resolveram arrombar a janela que dá acesso à sala de contabilidade da secretaria de saúde. Como de costume, uma funcionaria chega por volta das 6 horas para a limpeza de rotina e ao abrir a porta se depara com o ‘escritório’ todo bagunçado, janela aberta (arrombada) e vária papeis espalhados.
O que mais chamou nossa atenção – acreditamos que da policia também – foi o fato dos suspeitos (que ainda não existem) levarem 4 computadores surrados e deixarem outros 2 novinhos pra trás. As ‘maquinas desgastadas’ acontiam informações sobre funcionários lotado na secretaria e com isso gera a primeira pergunta: “POR QUE LEVAR MAQUINAS VELHAS E DEIXAR OUTRAS NOVAS PRA TRÁS?”


Vamos deixar que os investigadores da policia responder a esta pergunta e muitas outras que sugiram no decorrer da investigação. Nós do Jornal ‘A CORDA’, só temos que aguardar.


Foto - ASCOM de Santa Inês

São Luís - Funcionários interditam portaria de acesso à Vale para protestar contra construtora

Cerca de 300 funcionários da Construtora Lucaia interditaram na manhã desta segunda-feira (3), interditaram a portaria de acesso à Vale, no Anjo da Guarda, área Itaqui-Bacanga, para reivindicar da contratada pagamento dos salários e outros direitos trabalhistas. Os manifestantes disseram que estão há cinco meses com os salários atrasados e que a construtora baiana Lucaia, que presta serviço à Vale, fechou as portas na capital maranhense.
Os funcionários estão sem saber a quem recorrer. Antônio Pereira argumenta que os empregados da construtora estão sem receber dinheiro e a construtora abandonou o canteiro de obras sem rescindir o contrato assinado pelos trabalhadores.
- Eles mandaram a gente para casa e não resolveram o nosso salário e tampouco deram baixa em nossas carteiras de trabalho. A Vale, para quem a construtora prestava serviços, garantiu que o pagamento seria feito no dia 30 maio, o que não aconteceu. Até o momento, a nossa situação não foi resolvida. As nossas famílias é que estão sofrendo as consequências. A gente vira para um lado, para outro e ninguém está preocupado com a nossa situação - desabafou.
Outro manifestante, identificado como Emerson, responsabiliza a Vale para que assuma o prejuízo causado pela construtora Lucaia.
- O nosso caso está sendo empurrado com a barriga. Esperamos que a Vale assuma o compromisso haja vista a construtora Lucaia estar prestando serviço para a companhia - enfatiza.
Esclarecimento
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Vale esclarece que, desde o dia 25/2, a Lucaia se retirou do local da prestação de serviços, sem maiores esclarecimentos. Desde então, a Vale vem adotando as medidas contratuais e judiciais cabíveis quanto ao assunto.
A Vale repudia qualquer manifestação que comprometa o direito soberano e constitucional de ir e vir, inerente a todos os cidadãos, e reforça que o comprometimento deste direito irá acarretar sanções legais a quem o desrespeitar. A empresa reitera que tem como prática estimular que suas contratadas usem o diálogo contínuo como premissa para a solução de qualquer conflito com seus empregados.
Fonte - imirante.com

"Faroeste Caboclo" bate meio milhão de espectadores

O longa Faroeste Caboclo, de René Sampaio, que entrou em cartaz em 23 estados na última quinta-feira (30), teve 540.827 espectadores em sua estreia. Em várias salas do país, parte do público voltou pra casa pois os ingressos estavam esgotados. Baseado na música homônima de Renato Russo, o filme é estrelado por Fabrício Boliveira, Isis Valverde, Felipe Abib, Antonio Calloni e Cesar Troncoso, com participação especial de Flávio Bauraqui e Marcos Paulo, em seu último trabalho como ator.
Sobre o longa:
Faroeste Caboclo conta a saga de João de Santo Cristo (Fabricio Boliveira) desde sua infância no interior da Bahia até sua ascenção quando vai tentar a sorte em Brasília. Ajudado por Pablo (Cesar Troncoso), um primo distante, peruano, que vende drogas da Bolívia, ele Vai trabalhar numa carpintaria, mas também se envolve com o tráfico de drogas. Um dia, por acaso, ele conhece a bela Maria Lúcia (Isis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo). Os dois se apaixonam mas João mergulha cada vez mais numa escalada de crime e violência – até encontrar seu maior inimigo, o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), rival nos negócios e no coração de Maria Lúcia. Uma história de amor, ódio e vingança livremente inspirada na música “Faroeste Caboclo”, de Renato Russo.

Fonte - imirante.com

Monção - PM prende homem por porte ilegal de arma


Ozivaldo Pereira Silva foi apresentado na Delegacia Regional de Santa Inês na manhã desta segunda-feira, 3. De acordo com a Polícia Militar, que efetuou a prisão de Ozivaldo, este foi detido em um bar da cidade de Monção por portar um revólver calibre 38 com três munições intactas.

Ozivaldo foi apresentado na delegacia pelos policiais militares, Cb. Ítalo, Sd. Pereira, Sd. Soares e Sd. Pinheiro, do DPM de Monção.



Fonte - Notas do Daniel Aguiar

Igarapé do Meio - SERVIDORES FUNDARAM SINDICATO

Estiveram reunidos em assembleia no dia 17 de maio, na Escola Municipal Raimundo Cabral, Povoado Vila Diamante, os servidores da rede municipal de Igarapé do Meio com o proposito de fundar o SINDSIM - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Igarapé do Meio.
Segundo o presidente eleito Fabio Aurélio do Nascimento Costa, o sindicato vem para lutar junto com o servidor por direitos adquiridos e melhorar as condições de trabalho. A entidade já encaminhou oficio para a Câmara de Vereadores e Gabinete do Prefeito  informando de sua fundação e solicitando audiências para deliberar sobre assuntos inerentes a categoria agora por diante, foi o que relatou Fábio Costa.
Por que os servidores resolveram abandonar o SIMPROESEMMA para criar um sindicato próprio? O fato é que o SIMPROESEMMA dava mais prioridades à luta dos servidores de São Luís, deixando desta forma de dar mais assistência aos de Igarapé do Meio.
Quer anunciar, criticar ou mandar sugestões? Envie uma mensagem de texto para o nosso número (98) 8869 - 8564, 9207 - 7993 ou 8224 - 4080.

Por Flávio Dino - O Maranhão que se desenvolve


Nas propagandas governamentais sempre aparece um Maranhão que se desenvolve. Nele, há indústrias, obras de saneamento, construção de casas, hospitais e geração de emprego. O que a propaganda esquece de contar é que esses benefícios chegam principalmente pelas mãos do governo federal, das prefeituras ou de empresas privadas.

São fundamentalmente os bilhões investidos em nosso estado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) os responsáveis por milhares de obras que movimentam a economia maranhense.

Apenas por meio do programa Minha Casa Minha Vida, uma das marcas da gestão da presidenta Dilma, o governo federal investirá R$ 2 bilhões no estado. Pelos programas Água e Luz para Todos, são outro R$ 1 bilhão. Em mobilidade urbana e transporte, outros R$ 2 bilhões, que se materializarão, por exemplo, nas urgentes obras de duplicação da BR 135.

Em saneamento básico, o Maranhão receberá mais de R$ 500 milhões. Também são federais os R$ 365 milhões usados para construção de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), creches, praças de esporte e cultura. Igualmente são federais as retroescavadeiras que as prefeituras estão recebendo, o bolsa-família, o reajuste do salario mínimo e das aposentadorias, as escolas técnicas, a expansão do ensino universitário.

Em todas essas obras federais, o governo do estado só bota a "placa" e tenta se apropriar simbolicamente das obras, recursos e programas do governo federal. De sua parte, no entanto, o governo do estado faz muito pouco. Basta olharmos para as obras que são 100% de responsabilidade do governo estadual, como os prometidos 72 hospitais em todo o estado.

Disse em 2010, no único debate que houve na eleição para governador, que achava que a oligarquia não entregaria todos os hospitais em funcionamento, no prazo que prometiam. Infelizmente, tinha razão. Decorridos três anos apos o prazo prometido, estão devendo mais de 50 hospitais e ninguém vem a publico explicar com sinceridade o que o governo está planejando para compensar esse atraso nas obras.

E assim poderia citar dezenas de situações similares, em que o esforço do governo do estado reside apenas no mundo da propaganda. O que dizer, por exemplo, da agricultura, em que os investimentos estaduais não chegam a 1% do orçamento?

Merecemos um futuro melhor. Afinal, o orçamento do estado passa de R$ 12 bilhões, dinheiro que pode fazer muita coisa boa, se aplicado com competência e honestidade. Tenho muita fé de que vamos virar a página do passado e deixar para trás o patrimonialismo que direciona ilegalmente, para grupos privados, os recursos e ações do Estado.


Nesse caminho novo que o Maranhão haverá de trilhar, os três níveis de governo vão cumprir seus deveres, em um grande pacto em favor do desenvolvimento, da democracia e da igualdade. É possível chegar lá.

Santa Inês - Ex-candidato a prefeito mantinha relações de agiotagem com Fábio Brasil

Ainda vai dar muito o que falar o assassinato de Fábio dos Santos Brasil Filho, o ‘Fábio Brasil’, 33 anos, executado com três tiros de pistola PT 380, no final de março do ano passado. Ele morreu deixando inúmeras dívidas, que aos poucos vão sendo descobertas.
Segundo inquérito da Polícia Civil do Piauí, a que o Blog do Neto Ferreira teve acesso, Fábio Brasil, que devia vários agiotas no Maranhão, foi morto em frente a uma concessionária de veículos em Teresina.
No meio das investigações, foi descoberto que Brasil tinha o ex-candidato do PMDB a prefeito de Santa Inês, empresário Nono Ferreira, como seu credor.
De acordo com depoimento de Patrícia, um deputado estadual, irmão de desembargadora, filho de ex-prefeita e até mesmo um advogado que também é filho de desembargadora falecida faziam parte da lista de pessoas que seu esposo tinha pego dinheiro emprestado. É claro, á juros.
E nessa relação dos mais de 60 cobradores, Nono tem o nome citado por cobrar uma divida de R$ 120 mil de Brasil.
Na época da execução, Nono articulava apoios em prol de sua candidatura da qual teve 36,53% 15.758 votos, sendo derrotado por Ribamar Alves (PSB) que obteve 42,92% 18.515 votos.

Santa Inês - SEBA NÃO MORREU

Ontem, sábado (1º), vários de nossos leitores nos perguntaram através da rede social (facebook) se o presidente da câmara municipal de Santa Inês, Franklin Seba havia morrido. Entramos em contato com a assessoria do vereador que nos informou o seguinte: “O vereador Franklin Seba, havia passado mal na noite de terça-feira (28), mas teve uma nova crise na manhã de sexta-feira (31) e foi levado para São Luís. Seba passou por exames médicos que diagnosticaram uma ulcera estomacal, o vereador está internado e o seu quadro de saúde é estável, mas sem previsão de alta”.
Franklin Seba recebeu a visita do prefeito de Santa Inês Ribamar Alves, acompanhado de sua esposa, Luana Costa e passa bem.
As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara

Igarapé do Meio - Secretária de Agricultura em parceria com o SENAR, realizam curso de piscicultura


A prefeitura de Igarapé do Meio proporciona um curso de capacitação sobre produção de peixe para agricultores familiares que atuam na piscicultura. Sobre a coordenação do secretário de agricultura Leo Botelho, o curso esta sendo ministrado no Centro de Formação do povoado Vila Diamante.

Leo Botelho contou a nossa equipe que o propósito do curso é de incentivar a produção de peixe no município, que hoje é pequena, pois as técnicas repassadas pelo o engenheiro da pesca e assessor do SENAR, Benigno Portela, são de grande ajuda para potencializar essa produção e com isto aumentará num futuro bem próximo, a renda dos piscicultores.

Segundo Benigno Portela, durante as aulas estão sendo abordada a importância da piscicultura, como manejar o peixe criado em cativeiro, instruções da alimentação, PH da água, local para construção de tanques e como criar diferentes tipos de peixe de água doce.


O curso iniciou na quinta-feira (30) e irá encerrar amanhã, sábado (1º) com aula pratica. O secretário de agricultura informou que várias pessoas procuram pelo curso e por isso irá iniciar outra turca domingo (2).

Santa Inês - Câmara divulgou nota sobre o estado de saúde do Presidente da casa


O vereador Franklin Seba já está em casa se recuperando de um mal súbito que sofreu na noite desta terça-feira. O presidente da Câmara de vereadores de Santa Inês passou mal e ficou inconsciente. Seba foi imediatamente socorrido, medicado e passou a noite em observação na Unidade de Cuidados Intensivos – UCI, do hospital público do município.  

De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, o vereador recebeu os cuidados necessários e o seu quadro clinico se estabilizou, no inicio da tarde de hoje Seba recebeu alta médica, mas vai ficar de repouso nos próximos dias. Posteriormente ele deve passar por exames mais detalhados, com uma equipe médica especializada em um hospital da capital.

Franklin Seba tem 73 anos.

A reunião semanal da Câmara, que foi antecipada para hoje (29)  em virtude do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo de sexta-feira, foi dirigida pelo vice presidente vereador Ademarzinho. Os vereadores acompanharam a audiência pública para apresentação de relatórios fiscais do primeiro trimestre da prefeitura de Santa Inês.



Fonte - Assessoria de Comunicação da Câmara

Vira hit o Bolsa Família para calça de R$ 300



Virou hit no Youtube a declaração da beneficiária maranhense do programa Bolsa Família que reclamou que o recurso mensal não dá nem para “comprar uma calça para uma jovem, que custa mais de R$ 300″.

A declaração foi captada pela repórter Camila Valérya (TV Cidade),  no momento em que ela fazia reportagem sobre a confusão que tomou conta do país inteiro graças a boatos dando conta de que  o programa iria acabar.
Com as declarações da beneficiária e a mixagem apresentada é possível até ensaiar um rebolado.





Fonte - Portal Aramense

Bom Jardim - Prefeita é alvo de ação do Ministério Público


A Promotoria de Justiça de Bom Jardim ajuizou uma Ação Civil Pública contra a prefeita do município, Lidiane Leite da Silva, devido à existência de contratações irregulares no âmbito da administração municipal, fato que configura ato de improbidade administrativa.

Os servidores em questão foram contratados, conforme seus próprios depoimentos prestados na Promotoria, apenas verbalmente. Ocupam cargos de motorista, vigias, agentes administrativos, professores, entre outros, sem que tenham sido aprovados no último concurso público homologado em 2011 e em detrimento dos que se encontram classificados e aprovados como excedentes no certame, cuja validade só vai expirar em novembro deste ano.

"Isso evidencia um vínculo empregatício precário e totalmente ilegal, configurando ato de improbidade administrativa da requerida. É um grosseiro desrespeito à Constituição Federal e às leis do país, o que demonstra a certeza dos governantes, inclusive da requerida, da total impunidade de seus atos", analisa a promotora de justiça Cristiane dos Santos Donatini.

Na lista de servidores efetivos e comissionados requisitada à Prefeitura, não constam os nomes dos contratados de forma irregular. Esses servidores, segundo observa a promotora de justiça, não se enquadram nas situações previstas em lei em que a administração pública pode contratar sem realizar concurso público, ou seja, para os cargos de confiança e para os casos de contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público.

Ao final da ação civil, o Ministério Público requer da justiça que a prefeita de Bom Jardim seja condenada conforme as sanções previstas naLei nº 8.429/92, em especial a perda da função pública; a suspensão dos direitos políticos de três a cinco anos; a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos e a fixação de multa civil de até 100 vezes o valor da remuneração percebida pela gestora municipal.

Fonte Notas do Daniel Aguiar
Foto - bomjardim.com
Via (MPMA)