A sessão Solene foi parte das comemorações dos 46 anos de
emancipação política de Santa Inês. Fizeram parte da mesa o prefeito Ribamar
Alves acompanhado da primeira dama Luana
Costa, o Chefe de gabinete Wady Hadad Neto, o comandante da 2ª Companhia
da Policia Militar, Capitão Marcos Brito e o escritor José Maria Viana que
recebeu o titulo honorário de cidadão Santaineisense.
Foi uma reunião tranqüila, com discursos saudosos e de
agradecimentos. Os convidados que usaram a tribuna aproveitaram para homenagear
ou recordar histórias do início da criação do município, como o prefeito
Ribamar Alves que lembrou as suas aventuras quando criança pelas ruas de chão
batido onde hoje é o centro da cidade e das travessuras do tempo de escola.
O presidente da Câmara Franklin Seba também falou da sua
contribuição política para o município desde quando compôs o legislativo na década de 70, da sua atuação
como prefeito , até os dias atuais e do seu trabalho nos meios de comunicação,
como dono de cinema e um dos pioneiros do rádiojornalismo local. Seba recitou
ainda um poema que fez em homenagem a cidade.
O escritor José Maria Viana aproveitou o momento festivo
para agradecer a honraria recebida em um dia tão importante para o município,
muito emocionado o poeta ressaltou o amor que sente pela terra que adotou para
viver e pelas conquistas e transformações que presenciou ao longo dos anos. O
titulo de Cidadão honorário foi uma merecida homenagem e o reconhecimento a
quem ajuda a enaltecer a cultura local com
a sua arte.
Como foi uma sessão solene não entrou em pauta nenhuma
votação ou indicação dos vereadores, todas as solicitações ficaram para a
próxima semana quando será realizado o expediente normal na sessão ordinária.
As informações são da Assessoria da Câmara Municipal de Santa Inês. Fotos Jornal 'A CORDA'
