Depois de
muita especulação o cenário da eleição de Santa Inês agora está definido da
mesma forma como esteve definido o cenário de outras recentes eleições de
prefeito no município. De um lado o deputado Ribamar Alves e do outro o grupo
de situação hora liderado pelo ex-prefeito Valdivino Cabral e hora liderado
pelo atual prefeito Roberth Bringel.
A disputa
interna no grupo da situação encerrou oficialmente ontem com o estabelecimento
de um acordo costurado a sete chaves nos últimos dias pelo qual Cabral admitiu
dividir o mesmo palanque com Roberth Bringel abrindo mão da candidatura do seu
pupilo Sirino da Farmácia que agora é pré candidato a vice-prefeito na chapa do
Nono.
O acordo foi
confirmado hoje pela manhã pelo próprio Sirino durante entrevista ao vivo, concedida
ao jornalista Wellington Balbino. A questão é como o acordo será recebido pelos
eleitores. Hoje pela manhã, logo depois da entrevista, um boato desabonador para
a reputação do ex-prefeito Valdivino rondava a cidade, informando que tanto ele
como o pré- candidato Cirino havia recebido uma boa soma de dinheiro para
aceitar a composição como o candidato de Bringel.
Pela postura
que adotou durante toda a sua trajetória política em Santa Inês ninguém tem
dúvida que o ex-prefeito Valdivino Cabral vai esclarecer os motivos que o
levaram a reconsiderar sua posição e desta forma por um fim no boato constrangedor
que tomou conta da cidade.
A posição do Jornal
‘A CORDA’ é aguardar maiores esclarecimentos que certamente surgirão sobre o
assunto. Até que se prove o contrário tanto Cabral quanto Sirino são pessoas de
reputação ilibada que certamente saberão esclarecer a questão do acordo.
9 comentários :
Que coisa feia, termina de completar a politica suja de Santa Inês, como sempre o dinheiro fala mais alto,como se o povo fosse uns bandos de miseravéis que precisasse de mendigagem para essa corrupção toda acontecer. Dinheiro sempre dinheiro está no meio desse povo..Vcs deviam tem mais respeitto pela população que estão necessitados de emprego,de qualidade de vida, de auto-estima, de saúde com qualidade, de educação com qualidade, agora me admiro muito o Sirino,um Homem de bem como ele é, aceitar essa sujeirada td, Cuidado Sirino, vc já começou muito mau..........
Essa união só boa mesmo pra interesseiros que trabalham na prefeitura ainda não tinham se decidido quem apoiar:Robert ou Cabral, só tenho pena é da Hiolanda funcionária antiga, que foi delisgada de suas funções por que estava decidida a apoiar Cabral.agora que fizeram as pazes .Sr. Prefeito devolva o emprego da dona hiolanda,tadinha ela não tem culpa dessa patifaria de vocês!
Acho que o blog ta precisando analisar suas fontes.
Sirino será candidato a prefeito e não vice.
Sirino é uma pessoa muito boa, atende bem as pessoas, cumprimenta todos e sabe administrar como ninguém. Agora na política é muito diferente; é um mundo que nem todos sabem conduzir.
O amigo empresário lançou seu nome para julgamento popular em um partido e por interesse maior migrou pra outro. Não duvido de forma alguma que o mesmo tenha recebido uma proposta em forma de notas verdes e amarelas.
Olha!! Conheço muito bem irmão Cirino... Eh uma pessoa honesta com uma trajetoria de vida trabalhando com Farmacia... Sei que foi uma pessoa lutadora e comquistou seu espaço e fez muitos amigos e até hoje conquista muito mas ainda. Sobre essa fato ocorrido tenho certeza que não passar de boatos de pessoas que querem chamar atenção ou melhor tentar defamar sua imagem por ser uma pessoa muito humilde e tentar de qulquer forma terrubar sua candidatura... porquer nós sabemos que faz calo em muitas pessoas e concerteza ele vai ser nosso PREFEITO DE SANTA INÊS E VAI HAVER UMA NOVA QUALIDADE DE VIDA A NOSSA POPULAÇÃO...
Quero começar dizendo o seguinte: "Sirino até então era apenas o empresário do ramo farmaceutico. Agora ele se encontra na posição de pré candidato (coisa que muitos acreditam que esta ano não passará disso) e, por ter se lançado neste rio da lamentação, ou melhor dizendo, por não ter se posicionado de forma justa (isso para não dizer coerente), esta pagando um preço altissimo.
Não estou aqui afirmando os boatos de que Sirino tenha recebido R$ 1,5 Milhão. Uso meu tempo neste blog, prezado Daniel e demias leitores, para dizer que Sirino não tem compromisso com o povo. Hoje o cenario politico de Santa Inês esta meio que conturbado e muitos eleitores esperam que se arrume.
Até então Sirino tem minha admiração como pessoa, mas sendo isso uma realidade percebo seu lado mercenário, igual aos outros que se juntam em Santa Inês. Bringel não tem a mínima moral pra tentar eleger alguem nessa cidade.
Gente vamos ser realista, vejam bem,com todo essa burguesia q há em Santa Inês e o poder aliados como pode o Sirino se eleger? Primeira vez candidato,sabemos q o partido dele nõ é tão forte assim,q Cabral não tem tanto recurso quanto Bringel então é mais q justo começar na carreira política assim,como vice e com o bolso cheio, não vamos ser hipócritas pq se estivessemos no lugar dele faríamos o mesmo,e quem somos para julgar? pq no frigir dos ovos a maioria do povo se vende mesmo, principalmente o eleitor seja com dinheiro ou favores.
esse sirino é um mala queria so se da bem . nen mala.
Postar um comentário