Igarapé do Meio - Servidores Realizam Reunião em Busca de Soluções de Salários Atrasados



Na tarde desta sexta-feira (18) aproximadamente cem professores estiveram reunidos na câmara de vereadores de Igarapé do Meio deliberando medidas que serão tomadas na tentativa de receberem seus pagamentos deixado em atraso pelo "menino testado e aprovado".

Os servidores concursados e contratados irão encaminhar requisição ao ministério público para que o mesmo tome uma medida urgente no quesito pagamento dos salários atrasados - que muitos somam até 5 salários. 

A palestrante Antônia Maria disse que muitos funcionários concursados receberam salário de dezembro com o pretesto que seria o 13º, mas segundo ela, deste dinheiro o Banco do Brasil fez o desconto do emprestimo consignado, alegando que a prefeitura não avisou a instituição que seria o 13º salário.

Dois participantes cobraram a presença do sindicado dos professores na reunião, mas a palestrante disse que ali não precisaria de nenhum representante da classe. Na oportunidade foi criada uma comissão de cinco pessoas que irão representar a classe.

Voltamos a dizer que este é mais um “presente” entregue ao atual prefeito pelo “menino testado e aprovado.” Aguardamos o próximo capitulo desta novela da vida real.


9 comentários :

situação difícil para os alunos pois sem receber não retornaremos ao trabalho.

É MAS EM SITUAÇÕES DE GREVE ,MUITOS CHAMAM NÓS PROFESSORES DE PREGUIÇOSOS,QUERIA VER ALGÚEM TRABALHAR SEM RECEBER.

É fácil agora tripudiar em cima do jacaré já morto, muitos agora querem tirar o couro, será porque este se recusou a pagar 1.500,00 mensais para este jornaleco falar bem. Alguém ai já se perguntou para onde foi esse dinheiro já que ele ficou nas contas e elas foram bloqueadas pela justiça?

CONCORDO COM O COMENTÁRIO ACIMA, O PREFEITO ZÉ FILHO, FOI O QUE MAIS EMPREGOU O POVO DE IGARPÉ SE COMPARADO COM OS OUTROS PREFEITOS, PRINCIPALMENTE DEPOIS QUE O FRIGORIFICO DEMITIU MUITOS PAIS DE FAMÍLIAS, ELE QUEM ACOLHEU E PAGOU 3 ANOS E 11 MESES E NINGUÉM AGRADECEU, AGORA POR CAUSA DE 1 MÊS SE FAZ TUDO ISSO COM ELE.

1° é bom lembrar q essa reuniao nao foi politica de oposiçao ao atual governo, somos apenas funcionarios de uma empresa chamada prefeitura que se encontra em debito e com salarios atrasados dos seus funcionarios, por tanto, nada mais justo do que cobrarmos aquilo que já trabalhamos pra conseguir com muito suor dentro de varias salas de aulas, suportanto turmas super lotadas com pessimas condiçoes de estrutura das escolas, sem falar que temos familia pra sustentar e contas para pagar e independente de quem seja o atual governante, devemos receber por aquilo que ja trabalhamos, além do mais acredito que o atual governo nao deva se opor em pagar tudo o que a prefeitura nos deve, uma vez que nao queremos nenhum centavo do bolso dele, mas sim da prefeitura, que é dinheiro público. Ele não vai precisar vender nenhuma agulha pra nos pagar... Em ralação ao sindicato, tbm concordo que haja nova eleição, até pq os atuais presitentes têm se mostrado parciais e coniventes com tudo o q ta acontecendo, tbm pudera, todos fizeram campanha ferrenha em prol do atual prefeito, por isso preferiram defender interesses pessoais do atual governo do que a categoria na qual eles foram eleitos pra defender. Imaginem só passar esses 4 anos com essa atual presidencia, ja viu no q vai dar. Seremos os mais prejudicados.

E pq a demora no pagamento? dia 10 ja passou a muito tempo, estamos com prestaçoes atrasadas, pagando juros. Se querem mudar a data de pagamento, primeiro se deve colocar a casa em ordem, pagar o que se deve, pra depois fazer essas mudanças. Tá faltando um pouquinho de coerencia e bom senso do atual governo.

é vdd, a conta é da prefeitura e não do prefeito. Portanto, deve se pagar sim. É pra isso que vem o dinheiro. e onde estão os nossos nobres vereadores? que fizeram bonitas promessas de defender o povo... e o pessoal do sindicato que metia a taca nos governos passados? ah, agora estão do outro lado da moeda, alguns receberam cargos de confiança onde vao ganhar valores exorbitantes se comparados ao salario do pobre do professor.

os nobres vereadores já receberam seus sal[arios, alguns deles só tem 23 dias não trabalhados e nós quem nos defenderá?

Postar um comentário